Maior erro histórico do Benfica?

Ulrich Haberland

1 - A não eleição de Luis Tadeu, e toda a merd@ que se elegeu desde aí até aos dias de hoje. 

2 - O despedimento do Bella Gutman. 

3 - A contratação de Artur Jorge.

4 - O despedimento do Mourinho. 

Festivus

Não ter marcado mais golos ao Contumil no Domingo passado.

Só para descomprimir um pouco da negatividade deste tópico.

luckyluke

Citação de: Ulrich Haberland em 04 de Novembro de 2024, 20:501 - A não eleição de Luis Tadeu, e toda a merd@ que se elegeu desde aí até aos dias de hoje.

2 - O despedimento do Bella Gutman.

3 - A contratação de Artur Jorge.

4 - O despedimento do Mourinho.

O Benfica estava já de rastos depois de Damásio.
Quem trouxe o Mourinho quem combateu a Olivedesportos e também foi o primeiro a falar para a existência de um canal televisivo do clube foi o Vale e Azevedo.
Foi um grande trafulha, claro, mas esses méritos que referi não lhe podemos tirar.

SLBenfica1904

Demolição da Luz, parte do Benfica morreu ali.

Festivus

Citação de: SLBenfica1904 em 24 de Fevereiro de 2025, 19:03Demolição da Luz, parte do Benfica morreu ali.
Dizem que os custos de manutenção da Velha Luz seriam bem superiores à construção  de um novo estádio. Mas seria mesmo verdade? E a malta do betão e outros órgãos devem ter dito ao Benfica também que ou se avançava para um novo estádio ou então a Luz não receberia jogos no Euro 2004, inclusive a final...

supersueca

Para mim o maior erro histórico foram as constantes reeleições de Vieira. Foram as que mais mal fizeram ao Clube de forma muito prolongada, e cujos efeito se vão continuar a sentir por muuuitos anos.
Os outros casos apontados foram grandes disparates (o de Bela Gutmann é largamente exagerado- continuámos a ser um dos principais clubes europeus até meados dos anos 70, algo que os andrades, ganhando mais do que nós, só foram mesmo pontualmente., mas são decisões que caso fossem no sentido contrário, não garantiam um resultado final muito diferente. Dai só destaco mesmo a não-eleição de Tadeu e a chegada de VA, que poderia ter quebrado com a tendencia de declinio que ja vinha de outras presidencias. Mas tb houve outros presidentes bem intencionados que não conseguiram nada, como João Santos. Por isso continuo a dizer que o pior mesmo foram as constantes releições de Vieira. O cheiro a poder instalado e as pessoas continuavam a votar e só mesmo a PJ é que o tirou de lá!

pedrux97

Eu sei que há imensos erros que foram cometidos ao longo da nossa história e cada um terá na sua memória (infelizmente) uns mais que outros, mas para mim os maiores erros que influenciaram direta ou indiretamente todo o futebol português foi o despedimento do Mourinho (e mais tarde não o ter ido buscar ao Leiria e ter mandado o Jesualdo embora) e a não contratação do Jardel e consequente ida para os lagartos. O Porto não tinha sido campeão europeu nem ganho a taça UEFA, o Sporting não tinha ganho aquele campeonato e nós tínhamos sido muito mais felizes, eu tenho a certeza absoluta disto.