CN 29ª J: SL Benfica 2 - 2 FC Arouca, 13Abr. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 2 - 2 FC Arouca

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís (Andrea Belotti [76m]), Fredrik Aursnes (Arthur Cabral [90+7m]), Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [76m]), Kerem Aktürkoğlu (Bruma [88m]), Vangelis Pavlidis (Leandro Barreiro [88m])
Treinador: Bruno Lage
FC Arouca: Nico Mantl, Alex Pinto, Boris Popović, José Fontán, Amadou Dante, Taichi Fukui, Pedro Santos, Jason Remeseiro, Alfonso Trezza, Morlaye Sylla, Güven Yalçın
Treinador: Vasco Seabra
Golos: Orkun Kökçü (60), Vangelis Pavlidis (79)

arfm14

Citação de: Fearless em 14 de Abril de 2025, 13:47Eu vou contra a maré das opiniões, não acho tão escandaloso o árbitro marcar o penalty do Otamendi, uma vez que ele faz a rasteira de forma bastante imprudente, independentemente de que o jogador do Arouca salte ou não salte, na minha ótica o contacto é praticamente inevitável.
Isso não quer dizer que mesmo assim nós não tivéssemos dado a volta à situação com relativa naturalidade com o golo do Pavlidis e que, MAIS UMA VEZ, sejamos incompetentes a gerir vantagens (esta sim, é a principal razão pela qual empatamos, e não um qualquer penálti apitado antes dos 70 min). Também não exime que 24 horas antes não houvesse um penalty muito mais claro por assinalar contra o nosso rival e que o árbitro não teve a mesma coragem de assinalar. ( também, MAIS UMA VEZ).

Continuar a acreditar, sábado vamos ganhar em Guimarães e vai ser mais fácil do que muitos acham aqui.

O jogador do Arouca sacou bem o penalti.

Mas se o VAR/árbitro fossem sérios analisariam o lance de forma séria.

O jogador do Arouca já vai em mergulho antes de qualquer toque. Ele não tenta saltar ou mudar de direção no sentido da bola. Ele mete a bola ao lado e mergulha para cima do Otamendi.

O Otamendi também não foi prudente ao manter a cabeça naquela posição obstrutiva.

JPSilva

Citação de: nuno666 em 14 de Abril de 2025, 18:14
Citação de: Benfanatic em 14 de Abril de 2025, 15:36Já não recordava uma arbitragem tão tendenciosa num jogo nosso desde os tempos do Calheiros, Guímaro e Martins dos Santos. Este Nobre é lagarto, não me lixem...o FDP andou ali q tempos à procura de um motivo para marcar penalty.
a unica coisa que se escapa nisto tudo é que sempre o disse aqui o Luis godinho é de longe o melhor arbitro portugues e msm a nivel internacional e dos melhores do mundo sao tudo boas arbitragens ainda agora o ultimo jogo dele foi de uma qualidade enorme.... o resto alguns sao corruptos mas outros nao tem msm qualidade para mais

O Pinheiro não é nada de especial e é muito melhor que o Godinho.

ForçadoBloqueio

Citação de: JPSilva em 14 de Abril de 2025, 18:18
Expandir...
Citação de: Benfanatic em 14 de Abril de 2025, 15:36Já não recordava uma arbitragem tão tendenciosa num jogo nosso desde os tempos do Calheiros, Guímaro e Martins dos Santos. Este Nobre é lagarto, não me lixem...o FDP andou ali q tempos à procura de um motivo para marcar penalty.
a unica coisa que se escapa nisto tudo é que sempre o disse aqui o Luis godinho é de longe o melhor arbitro portugues e msm a nivel internacional e dos melhores do mundo sao tudo boas arbitragens ainda agora o ultimo jogo dele foi de uma qualidade enorme.... o resto alguns sao corruptos mas outros nao tem msm qualidade para mais

São os dois únicos que uma pessoa ainda consegue ver um jogo sem se pensar que estão a gamar para o clube deles. É uma tragédia o que se passa na arbitragem. E tudo resultado do trabalho do doente mental do Bruno de Carvalho que inundou arbitragem e comunicação social de lagartos por todo o lado. O único mérito do Varandas foi ter estendido isso para fora da órbita do futebol e ter colocado a justiça a mando deles também. É uma calamidade pública o que se passa no desporto em Portugal.

eaglerp

O Sporting foi e tem sido beneficiado? Sim
O Benfica foi e tem sido roubado? Sim

Mas estávamos a ganhar 2 a 1, AQUELE 2º GOLO SOFRIDO É NIVEL DISTRITAL, NÃO HÁ UMA EQUIPA QUE QUEIRA SER CAMPEÃ QUE SOFRA GOLOS DESTES.

E tem sido assim a época inteira, não são só os golos, é a facilidade com que estas equipas criam uma mão cheia de oportunidades claras de golo nos jogos com o Benfica, ontem foi só mais um dos muitos exemplos.

Famalicão, Moreirense, Aves, Casa Pia, Arouca, alguém pode ser campeão a perder aqui tantos pontos, um deslize ou dois até posso aceitar, mas 5 (cinco)??!!! E já nem falo na derrota em casa com o Braga que foi para lá de vergonhosa também.

Só o Amorim permitiu que chegássemos aqui com a ilusão de podermos ser campeões, mas já não me iludo mais. Basta

As arbitragens, o calendário, mas sobretudo o que jogamos não nos permitem continuar iludidos, só nós os adeptos sofremos com aquilo que vamos assistindo, de resto está tudo com o bolso cheio, estão-se a cagar para o Benfica e para os Benfiquistas.

antilags

Citação de: raymanzarek em 14 de Abril de 2025, 15:00
Citação de: antilags em 14 de Abril de 2025, 14:21
Expandir...
Citação de: raymanzarek em 14 de Abril de 2025, 14:06
Citação de: antilags em 14 de Abril de 2025, 13:05
Citação de: Rei em 14 de Abril de 2025, 09:08
Citação de: antilags em 14 de Abril de 2025, 05:15
Citação de: Rei em 14 de Abril de 2025, 00:21A parte positiva é que mesmo se tivéssemos ganho este jogo teríamos sempre de ganhar o derby.

Que contas são essas? Não estávamos 2 pontos à frente dos lagartos?

Para sermos campeões teríamos sempre de ganhar esse jogo. O empate empurrava a decisão para a última jornada onde teríamos de ganhar obrigatoriamente em Braga.

Para sermos campeões no derby teremos sempre de ganhar ao Sporting, e a mentalidade tem de ser essa.

Infelizmente não é como dizes. Nós entrámos para esta jornada com 2 pontos de avanço sobre os lagartos. Se não tivéssemos perdido pontos contra o Arouca e não perdêssemos pontos até ao derby, não precisávamos de ganhar aos lagartos, um empate mantinha-nos 2 pontos à sua frente. É SÓ a diferença que faz não termos vencido ontem.

Empatando com os lagartos ficaria tudo na mesma. Eu até prefiro que tenhamos perdido a margem de erro porque pode ser que acordem para a vida.

Ir jogar a Braga não campeão era pedir por uma caldeirada de merda. Obviamente que haveria roubo épico e drama, nem é bom pensar!

Nós somos muito bons nas transições rápidas e temos aproveitado isso muito bem nos jogos grandes. Os lagartos também são, ainda por cima com o sueco. No derby vão defrontar-se duas equipas que se sentem muito confortáveis nesse tipo de jogo. Se o sporting estivesse obrigado a ganhar-nos na Luz iria dar espaço nas costas para fazermos arroz de puta com eles. Com o empate de ontem, somos nós que temos de assumir as despesas. Podemos ser bem-sucedidos, como é óbvio, mas preferia jogar com 2 resultados, até psicologicamente.

Jogar para o empate dá sempre merda.

Se os lagartos entram no nosso campo a pensar nisso, é meio caminho andado para podermos ser competentes.

Eu não gosto da ideia de termos margem de manobra, porque já se viu como somos quando temos que gerir vantagens ou pontos.

Eu nunca falei em jogar para o empate, falei em jogar com 2 resultados, ir a jogo sem a pressão e o desespero de ter de ganhar, o que é diferente. Se aos lagartos bastar o empate, é quase certo que vão fazer o possível para jogar como gostam: esperar por nós, lotar o meio campo deles, e lançar a locomotiva sueca nas nossas costas à primeira oportunidade. Com o pote e o trincão, têm os jogadores ideais para lançar o gyokeres nas cavalgadas. Por outro lado, nós temos sempre a vantagem de jogar em casa, onde já provámos que podemos fazer miséria, sobretudo nos grandes jogos. Independentemente disso, insisto que preferia deixar aos lagartos a obrigação de ganhar, e tenho pena de que tenhamos (para já) deixado voar essa hipótese.

nuno666

Expandir...

nao concordo nada o pinheiro ja teve erros na minha opiniao mt graves msm, enquanto que o godinho alem de no meu ver nao ter erros tao graves ele consegue ter e bem o respeito dos jogadores ve se logo a diferença com ele ninguem goza ele nao vai em choradinhos de jogadores e mt menos em publico

nuno666

Citação de: eaglerp em 14 de Abril de 2025, 19:29O Sporting foi e tem sido beneficiado? Sim
O Benfica foi e tem sido roubado? Sim

Mas estávamos a ganhar 2 a 1, AQUELE 2º GOLO SOFRIDO É NIVEL DISTRITAL, NÃO HÁ UMA EQUIPA QUE QUEIRA SER CAMPEÃ QUE SOFRA GOLOS DESTES.

E tem sido assim a época inteira, não são só os golos, é a facilidade com que estas equipas criam uma mão cheia de oportunidades claras de golo nos jogos com o Benfica, ontem foi só mais um dos muitos exemplos.

Famalicão, Moreirense, Aves, Casa Pia, Arouca, alguém pode ser campeão a perder aqui tantos pontos, um deslize ou dois até posso aceitar, mas 5 (cinco)??!!! E já nem falo na derrota em casa com o Braga que foi para lá de vergonhosa também.

Só o Amorim permitiu que chegássemos aqui com a ilusão de podermos ser campeões, mas já não me iludo mais. Basta

As arbitragens, o calendário, mas sobretudo o que jogamos não nos permitem continuar iludidos, só nós os adeptos sofremos com aquilo que vamos assistindo, de resto está tudo com o bolso cheio, estão-se a cagar para o Benfica e para os Benfiquistas.
assino por baixo tudo o que disses te amigo, se formos campeoes nao o merecemos de maneira nenhuma primeiro nao me lembro de um plantel tao mau ter sido campeao no Benfica ja ai sera um autentico milagre do lage... e depois disses te msm o que eu tambem penso, nao sao fracos, sao arrogantes se acham vedetas tem varios jogos onde desrespeitam os adversarios, eu para calar aqueles que ainda conseguem defender isto só deixo esta pergunta no ar::::
 Se o Benfica precisa se de ganhar ou ate se tivesse empatado com os porcos ou lagartos para ser campeao alguma vez sofria aquele golo aos 95 minutos, e ja agora acrescento na pergunta e se precisa se de apurar para a liga dos campeoes, alguma vez sofreria um golo como aquele aos 95 minutos?
 Eu nao sei a vossa resposta amigos mas eu dou a minha NUNCA NA VIDA O BENFICA SOFRIA AQUELE GOLO MAS NUNCA MSM

Andris

Rics

Citação de: Andris em 14 de Abril de 2025, 20:25Puta que pariu estes clubezecos de merda.

Depois do falhanço em alvalade, está apresentado esse aí.

Um país que vive de anti benfiquistas.

Até estrangeiros.

Só não me afasto disto porque amo o Benfica.

iKatz

Citação de: Andris em 14 de Abril de 2025, 20:25Puta que pariu estes clubezecos de merda.

oxala que esse clube de merda desca de divisao proximo ano e nunca mais ponha os pés na 1 divisao

E esse palhaço que parta a perna

Andris

Citação de: nuno666 em 14 de Abril de 2025, 18:14a unica coisa que se escapa nisto tudo é que sempre o disse aqui o Luis godinho é de longe o melhor arbitro portugues e msm a nivel internacional e dos melhores do mundo sao tudo boas arbitragens ainda agora o ultimo jogo dele foi de uma qualidade enorme.... o resto alguns sao corruptos mas outros nao tem msm qualidade para mais
É por estas que escolho o SB como a minha companhia para o trabalho.

Obrigado pela gargalhada logo de manhã.

nwpt

Citação de: ForçadoBloqueio em 14 de Abril de 2025, 18:22
Expandir...

São os dois únicos que uma pessoa ainda consegue ver um jogo sem se pensar que estão a gamar para o clube deles. É uma tragédia o que se passa na arbitragem. E tudo resultado do trabalho do doente mental do Bruno de Carvalho que inundou arbitragem e comunicação social de lagartos por todo o lado. O único mérito do Varandas foi ter estendido isso para fora da órbita do futebol e ter colocado a justiça a mando deles também. É uma calamidade pública o que se passa no desporto em Portugal.
Felizmente o Bosta tem muita experiência do mundo do futebol e vai mudar isso...