Voleibol Feminino 2024/2025 - SL Benfica Campeão Nacional!!!

Vieri

Citação de: doom_1904 em 22 de Abril de 2025, 15:06
Citação de: RedStardust em 22 de Abril de 2025, 14:59
Expandir...
Citação de: Benfica1976 em 22 de Abril de 2025, 14:55
Citação de: jjlope00 em 22 de Abril de 2025, 14:39
Citação de: Benfica1976 em 22 de Abril de 2025, 14:27
Citação de: jom.santos90 em 21 de Abril de 2025, 23:01Foi um festival de péssimas decisões.

Ao que sei, a decisão da Mariana não jogar (que era para ser o jogo todo) nada tem que ver com questões físicas nem tácticas.

A gestão da Ubavic é uma anedota, acaba de fazer os melhores jogos desde que está no Benfica e mal joga para jogar uma atleta que está cá muito bem mas não para jogar voleibol. E com isso obviamente que a Kyra chega ao final dos jogos rebentada como aconteceu hoje, porque o nosso ataque é Kyra Kyra Kyra.

A gestão da Alice também foi um mimo. Até nem esteve mal antes, na negra foi desastre atrás de desastre. E mesmo assim não é justificável a Cansu, que é absolutamente fundamental na equipa (pela recepção, pelos posicionamentos na proteção ao bloco, pela inteligência a jogar), jogue apenas meio primeiro set e depois entra para meia dúzia de pontos na negra. Não tem o mínimo de lógica.

Temos mais do que qualidade para ganhar os próximos 3 jogos sem espinhas. Só espero que a derrota de hoje não seja mais que isso e que o balneário esteja minimamente saudável, que daquilo que vou ouvindo me preocupa.
Sendo assim sobram questões disciplinares, e, especulando, só no Benfica para o(a)s jogadore(a)s arranjarem problemas quando se está a decidir o campeonato. "SLV2003 trademark"
Falta o clássico " vai pó Porto"
Para o Porto não vai, mas para o Sporting pode ir.

Nem quero pensar que isso seja sequer possibilidade. A não ser que o Benfica queira fazer uma equipa só de estrangeiras, tipo K. Já não falta muito. Se assim for, que sejam ao menos de qualidade superior

Já li neste forum todas as explicações mirabolantes para a derrota só falta a clássica: "A culpa da derrota foi do Rui Costa".
Surpreendentemente ninguém mencionou o facto do Braga ter jogado bem.

Eu vi os jogos delas com o sporting e disse aqui que me parecia ser a equipa em melhor momento de forma.
Ontem, ainda tentei lembrar isso aqui, mas levei logo com "não é o Braga, o Benfica é que não está a jogar nada".
Mantenho que o Braga me parece a equipa mais consistente, melhor trabalhada e confiante no momento, mas, ontem, até isso acho que, a dada altura, deixou de servir de desculpa.

É que, a meio do jogo, elas ficaram sem a Castillo, melhor jogadora delas e que tem um braço e um serviço que parecem de homem.

Ora, tendo elas um plantel muito mais curto do que o nosso, com apenas 3 estrangeiras, e ficando sem a melhor delas a meio, o que obrigou a jogarem com uma atacante que dava pelo sovaco da Dapic e mal chegava à borda da rede, a nossa derrota, naquele cenário foi vergonhosa.

Ver, no 5.º set, 2 atacantes do Braga a tentarem constantemente acertar nas mãos das nossas blocadoras, porque não tinham altura, nem força, para sequer tentar colocar a bola no chão, tornou a nossa derrota quase patética num tal cenário.

RedStardust

Citação de: doom_1904 em 22 de Abril de 2025, 15:06
Citação de: RedStardust em 22 de Abril de 2025, 14:59
Expandir...
Citação de: Benfica1976 em 22 de Abril de 2025, 14:55
Citação de: jjlope00 em 22 de Abril de 2025, 14:39
Citação de: Benfica1976 em 22 de Abril de 2025, 14:27
Citação de: jom.santos90 em 21 de Abril de 2025, 23:01Foi um festival de péssimas decisões.

Ao que sei, a decisão da Mariana não jogar (que era para ser o jogo todo) nada tem que ver com questões físicas nem tácticas.

A gestão da Ubavic é uma anedota, acaba de fazer os melhores jogos desde que está no Benfica e mal joga para jogar uma atleta que está cá muito bem mas não para jogar voleibol. E com isso obviamente que a Kyra chega ao final dos jogos rebentada como aconteceu hoje, porque o nosso ataque é Kyra Kyra Kyra.

A gestão da Alice também foi um mimo. Até nem esteve mal antes, na negra foi desastre atrás de desastre. E mesmo assim não é justificável a Cansu, que é absolutamente fundamental na equipa (pela recepção, pelos posicionamentos na proteção ao bloco, pela inteligência a jogar), jogue apenas meio primeiro set e depois entra para meia dúzia de pontos na negra. Não tem o mínimo de lógica.

Temos mais do que qualidade para ganhar os próximos 3 jogos sem espinhas. Só espero que a derrota de hoje não seja mais que isso e que o balneário esteja minimamente saudável, que daquilo que vou ouvindo me preocupa.
Sendo assim sobram questões disciplinares, e, especulando, só no Benfica para o(a)s jogadore(a)s arranjarem problemas quando se está a decidir o campeonato. "SLV2003 trademark"
Falta o clássico " vai pó Porto"
Para o Porto não vai, mas para o Sporting pode ir.

Nem quero pensar que isso seja sequer possibilidade. A não ser que o Benfica queira fazer uma equipa só de estrangeiras, tipo K. Já não falta muito. Se assim for, que sejam ao menos de qualidade superior

Já li neste forum todas as explicações mirabolantes para a derrota só falta a clássica: "A culpa da derrota foi do Rui Costa".
Surpreendentemente ninguém mencionou o facto do Braga ter jogado bem.

Claro que jogou bem, acho que ninguém contesta isso. Tem jogadoras de muita qualidade, com experiência. Mais uma vez a MVP foi a Margarida Maia, que foi muito mais decisiva do que a Castillo. É uma jogadora muito inteligente, que vê o jogo e aproveita qualquer nesga dada pelo bloco. Funciona muito bem com a Figueiras. Esta, quando pode, acelera sempre o jogo. Nós jogamos com balões, também porque não temos jogadoras que saibam atacar de outra maneira... Com as exceções das centrais, porque tem de ser assim. Depois, a Castillo, que não estava a render muito, foi substituída pela Leonor Coelho, que entrou muito bem, a explorar o bloco e a compensar a sua pouca altura e baixo poderio físico. Pensei que a iam massacrar mais no serviço, porque a receção não é propriamente o seu forte, mas aguentou-se bem.
Em suma, uma equipa muito boa, provavelmente no pico de forma, muito moralizada, mas ao alcance se o Benfica jogar sempre no topo. Caso contrário, não vai dar

RedStardust

CitaçãoVer, no 5.º set, 2 atacantes do Braga a tentarem constantemente acertar nas mãos das nossas blocadoras, porque não tinham altura, nem força, para sequer tentar colocar a bola no chão, tornou a nossa derrota quase patética num tal cenário.

Pois, o voleibol não se faz só de meter a bola no chão. Aqui o bloco tem de ler melhor o jogo. Houve situações, nomeadamente de ataque da Maia, em que toda a gente viu que ela iria atacar para a ponta dos dedos (para os lados e para cima). Só as blocadoras é que não perceberam

Vieri

Citação de: RedStardust em 22 de Abril de 2025, 15:34
CitaçãoVer, no 5.º set, 2 atacantes do Braga a tentarem constantemente acertar nas mãos das nossas blocadoras, porque não tinham altura, nem força, para sequer tentar colocar a bola no chão, tornou a nossa derrota quase patética num tal cenário.

Pois, o voleibol não se faz só de meter a bola no chão. Aqui o bloco tem de ler melhor o jogo. Houve situações, nomeadamente de ataque da Maia, em que toda a gente viu que ela iria atacar para a ponta dos dedos (para os lados e para cima). Só as blocadoras é que não perceberam

Verdade. Além da Maia, a Leonor Coelho, com o seu 1m74, estava a bater abaixo do bordo superior da rede, quase só em colocação.
E estando elas com tantas dificuldades no side-out, naquela fase final, nós ainda conseguimos umas 3 falhas diretas no serviço, arriscando desnecessariamente, o que também não abona nada a favor da nossa inteligência e controlo emocional.

PablitoAimarSlb

Quero acreditar que vamos ganhar os proximos 3 jogo, a difeerença entre os dois planteis é muito grande do 1o para o 5o classificado
Mas quem defendia o Rui Moreira que venha explicar porque é que jogou a Piu e a Dapic ? Será para pagar os favores à agência da mulher? Porque será que todas saem menos a Kyra , terá a mesma ideia?
Estamos na mão de um bandido e à sua mulher e ainda ha benfiquistas a defender

PablitoAimarSlb

Citação de: frigas75 em 21 de Abril de 2025, 22:22Meter a Piu é tacho!!

Não pedir video check aos 6-6 na negra quando a bola não toca no nosso bloco... incompetência!!

A Cetin é muito fraquinha , além de estar pesada!

Ainda assim, com atitude, temos tudo para ser campeões.

É o tacho das comissoes da mulher dele

SERNADA_SLB

Não pedir video check aos 6-6 na negra quando a bola não toca no nosso bloco... incompetência!!

Nessa situação do vídeo check no 6-6, a sensação com que fiquei, foi que soou um apito antes, ou seja, esse remate já não contou porque o jogo já teria sido parado e o árbitro terá assinalado uma falta anteriormente.

Posso estar enganado, mas foi a sensação com que fiquei.

SERNADA_SLB

Citação de: PablitoAimarSlb em 22 de Abril de 2025, 16:12Quero acreditar que vamos ganhar os proximos 3 jogo, a difeerença entre os dois planteis é muito grande do 1o para o 5o classificado
Mas quem defendia o Rui Moreira que venha explicar porque é que jogou a Piu e a Dapic ? Será para pagar os favores à agência da mulher? Porque será que todas saem menos a Kyra , terá a mesma ideia?
Estamos na mão de um bandido e à sua mulher e ainda ha benfiquistas a defender

Da Kyra nem digo nada, porque ela tem rendimento. A Dapic está mal, mas é boa jogadora e o treinador pode estar sempre naquela esperança que jogando comece a render e a faça a diferença.

Agora em relação à Piu, para mim é por demais evidente que ela joga por razões extra voleibol.

doom_1904

Citação de: SERNADA_SLB em 22 de Abril de 2025, 16:51

Nessa situação do vídeo check no 6-6, a sensação com que fiquei, foi que soou um apito antes, ou seja, esse remate já não contou porque o jogo já teria sido parado e o árbitro terá assinalado uma falta anteriormente.

Não houve nenhum nenhuma incompetência em falta de pedidos de vídeo check, posso garantir. Em todos os casos em que se levantou a dúvida de toque no bloco as jogadoras admitiram sempre o contacto. E nesse caso também não houve vídeo check porque a jogadora admitiu o contacto com a bola.

GGG

Primeiro jogo já deu merda!
Acredito na equipa, mas uma derrota em Braga, diria que dificilmente lá iremos....

JM21

RSG

Citação de: BlankFile em 21 de Abril de 2025, 23:23O Rui Moreira é o culpado desta derrota e no final do segundo set tive vontade de abandonar o pavilhão. É melhor nem dizer mais nada, porque apetecia-me disparar para muitos lados e provavelmente levaria mais um amarelo.

Só vou terminar o meu comentário dizendo que depois de hoje, dificilmente o Benfica vence este Campeonato. Não acredito mais nesta equipa.

Compreendo-te mto bem, Blank!
E sabes bem o que penso!

Acredito ainda convictamente que,...
É ISSO MESMO,... amigo Blank e malta,
VAMOS SER CAMPEÕES NACIONAIS 24-25!

Mas claro,...
VAMOS TER DE...
ser competentes, c/ concentração absoluta e foco total nas vitórias, MAS SEMPRE COM INTELIGÊNCIA E GANAS A SÉRIO DE GANHAR!!!
Mas, todos e do início ao fim,
EQUIPA, RM e Público Benfiquista!
Assim, o Título SERÁ NOSSO!!!

Abraço,
RSG

antiporcos

Citação de: doom_1904 em 22 de Abril de 2025, 17:04
Expandir...

Não houve nenhum nenhuma incompetência em falta de pedidos de vídeo check, posso garantir. Em todos os casos em que se levantou a dúvida de toque no bloco as jogadoras admitiram sempre o contacto. E nesse caso também não houve vídeo check porque a jogadora admitiu o contacto com a bola.

Sim, a jogadora admitiu mas nas imagens vê-se que não tocou, foi a primeira vez que vi uma coisa desse género

lam

Citação de: antiporcos em 22 de Abril de 2025, 23:00
Citação de: doom_1904 em 22 de Abril de 2025, 17:04
Expandir...

Sim, a jogadora admitiu mas nas imagens vê-se que não tocou, foi a primeira vez que vi uma coisa desse género

lam

Boa noite, neste caso foi assinalado toque na rede e assumido o toque daí não haver video check