Futsal Feminino 2024/2025

JM21

Cyb3rNeo

eduq

parabens meninas
grande jogo

Andris

IdemoBenfica

Ainda bem que a Sara Ferreira não tem lugar na atual seleção. Já temos lá tantas desequilibradoras...

Benfica1976

Citação de: IdemoBenfica em 03 de Março de 2025, 15:50Ainda bem que a Sara Ferreira não tem lugar na atual seleção. Já temos lá tantas desequilibradoras...
O Ano passado quando a Marlene não foi convocada para o mundial, o Fernando Tavares, no fim de um jogo, penso que a final da taça, deu uma entrevista, com a Marlene ao lado, a criticar o selecionador e a federação por não convocar a Marlene e outras jogadoras. Desde que a Inês Fernandes e a Sara deixaram de ser convocadas esse senhor disse alguma coisa? Ou é vice-presidente só para algumas modalidades ou alguns e/ou algumas jogadoras?

MuadHib

Citação de: IdemoBenfica em 03 de Março de 2025, 15:50Ainda bem que a Sara Ferreira não tem lugar na atual seleção. Já temos lá tantas desequilibradoras...

Acho que é expectável, o núcleo duro mudou, pontualmente voltam a chamar jogadoras ou chamam novas, tem sido assim desde que começou a "revolução"...

Há muitas jogadoras que podem ser chamadas conforme a competição (qualificação, jogo amigável, etc) e promover o mérito, ou seja, estás muito bem no teu clube (seja ele qual for) então mereces ir.
Mas mudaram a "mentalidade", agora é esperar se dá mais resultados, eu acho que no 1º mundial não chegamos ao pódio, mas espero estar enganado.

IdemoBenfica

Citação de: MuadHib em 03 de Março de 2025, 17:29

Acho que é expectável, o núcleo duro mudou, pontualmente voltam a chamar jogadoras ou chamam novas, tem sido assim desde que começou a "revolução"...

Há muitas jogadoras que podem ser chamadas conforme a competição (qualificação, jogo amigável, etc) e promover o mérito, ou seja, estás muito bem no teu clube (seja ele qual for) então mereces ir.
Mas mudaram a "mentalidade", agora é esperar se dá mais resultados, eu acho que no 1º mundial não chegamos ao pódio, mas espero estar enganado.

O núcleo duro mudou... para MUITO pior.

É importante que se questione a razão.

Mas depois da palhaçada que se passou an seleção de hóquei, já achamos normal que jogadoras equipa absolutamente hegemónica no futsal feminino português sejam preteridas por jogadoras que, atuando exatamente na mesma posição, ainda ontem levaram 6-0 na Luz.

Quanto à questão do Mundial... concordo. Com este núcleo de jogadoras e acima de tudo com este selecionador, nem à Polónia ganhámos há umas semanas... é triste, especialmente pela Ana Catarina, Fifó, Janice, Maria, Raquel, etc...

IdemoBenfica

Citação de: Benfica1976 em 03 de Março de 2025, 15:59
O Ano passado quando a Marlene não foi convocada para o mundial, o Fernando Tavares, no fim de um jogo, penso que a final da taça, deu uma entrevista, com a Marlene ao lado, a criticar o selecionador e a federação por não convocar a Marlene e outras jogadoras. Desde que a Inês Fernandes e a Sara deixaram de ser convocadas esse senhor disse alguma coisa? Ou é vice-presidente só para algumas modalidades ou alguns e/ou algumas jogadoras?

E posso dizer-vos que a Sara e a Inês (o mesmo se aplicará à Cátia Morgado ou à Pisko, que mesmo a anos-luz do que já foi não são menos jogadoras do que a Kika, Carol Rocha e afins -- como se viu na recente final da Taça da Liga, onde mostraram o nível que ainda têm) não receberam uma única mensagem, chamada ou palavra do selecionador nacional. Não é obrigado, mas não lhe ficava nada mal. Digo eu...

fdpdc666

Janice Silva garante seleção de futsal focada no apuramento para o Mundial.
"Estamos aqui a afinar pormenores que acabam por fazer a diferença", afirma.

Foto: Fernando Ferreira

A pivot portuguesa Janice Silva, de regresso à seleção feminina de futsal, garantiu esta quarta-feira que a equipa está focada no apuramento para o Mundial e em contribuir com tudo para estar na competição nas Filipinas.

"É um sonho de criança jogar nos grandes palcos, defrontar as melhores seleções do mundo, mas estamos conscientes daquilo que temos vindo a fazer ao longo destes anos, o primeiro campeonato da Europa, agora o primeiro campeonato do Mundo. Estamos focadas no apuramento e queremos dar o nosso melhor, contribuir com tudo para estarmos nas Filipinas", disse Janice.

A jogadora falou hoje, no dia de arranque dos trabalhos da seleção feminina na Arena futsal, no âmbito do estágio de preparação para dois jogos com a Espanha (13 e 15 de março) e antes do apuramento para o Mundial.

Portugal parte no dia 16 de março para Itália, local da fase de qualificação, onde permanecerá durante toda a competição no Pavilhão Palorama Montesilvano, na região de Abruzos, na província de Pescara.

Para garantir lugar no Mundial, o primeiro sob a égide da FIFA e que decorrerá em dezembro, nas Filipinas, Portugal precisa de terminar entre os dois primeiros classificados do grupo A de qualificação, do qual fazem parte Suécia (jogo em 19 de março), Hungria (20 de março) e Itália (22 de março).

"Todas as equipas querem estar no campeonato mundial e todas nos vão criar dificuldades. Estamos aqui a afinar pormenores que acabam por fazer a diferença, pois são seleções novas, são seleções que querem crescer também", comentou ainda a jogadora, citada pelos meios de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol.

Por Lusa

Xonas_14

Citação de: IdemoBenfica em 04 de Março de 2025, 04:21
Expandir...

E posso dizer-vos que a Sara e a Inês (o mesmo se aplicará à Cátia Morgado ou à Pisko, que mesmo a anos-luz do que já foi não são menos jogadoras do que a Kika, Carol Rocha e afins -- como se viu na recente final da Taça da Liga, onde mostraram o nível que ainda têm) não receberam uma única mensagem, chamada ou palavra do selecionador nacional. Não é obrigado, mas não lhe ficava nada mal. Digo eu...

São mal agradecidos e não conseguem ser frontais, a idade não pode ser uma desculpa.

Chamarem a junior e a kaka é mesmo gozar com a cara de todos

IdemoBenfica

Citação de: Xonas_14 em 05 de Março de 2025, 22:55
Citação de: IdemoBenfica em 04 de Março de 2025, 04:21
Expandir...

São mal agradecidos e não conseguem ser frontais, a idade não pode ser uma desculpa.

Chamarem a junior e a kaka é mesmo gozar com a cara de todos

Claro.

A Sara pode ser inconsistente. A Inês pode não estar fisicamente no seu melhor. Mas há alguém que no seu perfeito juízo ache que a seleção está mais perto de ganhar o que quer que seja sem elas do que com elas? Patético.

E sim... diz-se que elas são exigentes e duras para treinadores e colegas. Mas essa receita no Benfica tem resultado: equipa mais titulada da história da modalidade em Portugal.

Xonas_14

Ontem:

Espanha 4-3 Portugal, amanhã novo jogo