MOMENTOS DECISIVOS SORRIRAM PARA A EQUIPA DA CASA
A equipa masculina de futsal do Benfica, em jogo da 18.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, defrontou o Quinta dos Lombos. Os anfitriões venceram por 4-3.
No Pavilhão Desportivo dos Lombos, as águias apresentaram-se com Léo Gugiel, André Coelho, Lúcio Rocha, Arthur e Higor, e tiveram um apoio ensurdecedor vindo das bancadas: incansáveis benfiquistas a puxarem pelos seus jogadores.
Os primeiros minutos foram bem disputados, mas a bola raramente chegou às balizas. No momento em que chegou com real perigo... foi golo na rede contrária.
Explicando, o Quinta dos Lombos, numa jogada muito bem gizada, esteve perto de inaugurar o marcador, valendo uma grande defesa de André Correia, a remate de Vitão.
No contra-ataque, Carlos Monteiro pegou na bola, deu a Silvestre, este devolveu ao companheiro, que, por sua vez, a voltou a entregar a Silvestre. O camisola n.º 2, no frente a frente com o guarda-redes adversário, atirou a contar (0-1, aos 8').
Dois minutos volvidos, e o Quinta dos Lombos voltou a colocar tudo empatado, graças um bom trabalho de Willian Carioca, no interior da área (1-1, aos 10').
Aos 14', destaque para André Correia, que, com uma dupla intervenção, impediu que a equipa da casa pegasse na dianteira. Primeiro defendendo um remate vindo do lado direito, e depois a recarga, que surgiu na esquerda do ataque da formação da linha de Cascais.
Pouco depois, foi o guarda-redes do Quinta dos Lombos a dizer "presente", travando um forte remate de André Coelho (17').
Os encarnados haviam mesmo de chegar ao golo, através de uma jogada desenvolvida no lado esquerdo. Arthur trabalhou bem e colocou em zona frontal, onde Carlos Monteiro, de primeira, atirou sem hipóteses de defesa 1-2 (19').
Porém, no último minuto da 1.ª parte, o Quinta dos Lombos marcou por duas ocasiões. Primeiro, numa grande penalidade convertida por Willian Carioca (2-2, aos 20').
Segundos depois foi Vitão a faturar, com um bom gesto técnico no lado esquerdo do ataque da formação da casa, em que picou a bola por cima de André Correia (3-2, aos 20').
Com o conjunto anfitrião na frente do marcador (3-2), o intervalo chegou ao Pavilhão Desportivo dos Lombos.
O 2.º tempo começou como havia começado o desafio, com a bola longe das balizas. Apenas aos 28' é que o esférico rondou, com algum perigo, uma das balizas. Foi na do Quinta dos Lombos, através de um remate traiçoeiro de Arthur, que passou junto ao poste direito.
O Benfica tentava furar a teia montada pela equipa da casa, mas, com o avançar do relógio, os caminhos encontravam-se cada vez mais fechados. Arthur, aos 33', voltou a tentar o golo, mas a bola saiu ao lado.
Até que... a 2 minutos do fim, já com as águias a jogarem no 5x4, Higor concluiu um bom desenho ofensivo, e, ao segundo poste, desviou para o fundo das redes uma bola servida por André Coelho (3-3, aos 38').
No minuto seguinte, com os encarnados balanceados para o ataque, e em 5x4, Tomás Silva, no meio-campo, recuperou uma bola e atirou-a para o fundo da baliza deserta, dando a vitória ao Quinta dos Lombos (4-3).
O próximo adversário do Benfica é o Ferreira do Zêzere, na 19.ª jornada da Liga Placard, jogo agendado para segunda-feira, 21 de abril, no Pavilhão Fidelidade.
FICHA DE JOGO
Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Lúcio Rocha, André Coelho, Higor e Arthur
Suplentes: André Correia (J), Daniel Osuji (J), Silvestre Ferreira (J), Raúl Moreira (J), Edmilson Sá (J), Carlos Monteiro (J), Tiago Reis (J) e Jacaré (J)
Marcadores do Benfica: Silvestre Ferreira (7'), Carlos Monteiro (18) e Higor (37')
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/04/05/futsal-jogo-quinta-dos-lombos-benfica-18-jornada-1-fase-liga-placard
Coming soon
- Universo Benfica a Domingo, 6 Abril 2025
- Universo Benfica a Terça, 1 Abril 2025
- Universo Benfica a Domingo, 4 Agosto 2024