Futebol Formação - Juvenis B e C (2024/2025)

FaithNoMore

FaithNoMore

jvpjonas

FaithNoMore

FaithNoMore

FaithNoMore

FaithNoMore

fdpdc666

Tomás Ferreira assina contrato profissional.
Central de 16 anos foi campeão de Iniciados, espera repetir esta época nos Juvenis e sonha chegar à equipa A.

Foto: SL Benfica

O central Tomás Ferreira, de 16 anos, assinou contrato profissional com o Benfica. "É um grande orgulho poder assinar contrato com este enorme clube. Sinto que é uma forma de reconhecimento do trabalho que eu ponho em prática todos os dias nos treinos, nos jogos, em tudo aquilo a que me proponho, e é um momento de enorme felicidade para mim e para a minha família", afirmou o jovem à BTV.

A cumprir a sexta época de águia ao peito, o defesa foi descoberto no CIF em 2019 e representa atualmente os Juvenis (contabiliza 16 jogos e 2 golos), sendo mesmo um dos capitães. Isto depois de ter ajudado os encarnados a conquistarem o título de campeão nacional de Iniciados na temporada 2023/24, a mesma em que viu o seu desempenho escolar ser reconhecido ao integrar os Quadros de Honra do futebol de formação do Benfica. "Para mim, o melhor momento foi a época passada quando fomos campeões nacionais. Acho que nunca irei esquecer esse momento e espero ficar nesta casa durante muitos mais anos", sublinhou Tomás Ferreira, recordando essa conquista com entusiasmo.

Agora subiu um degrau e aponta as diferenças que já detetou. "O campeonato de Juvenis é mais competitivo porque estamos a jogar com uma geração acima, mas isso também é positivo pois permite-nos evoluir noutros aspetos que no ano passado não trabalhámos tanto. Agora temos a 2.ª volta para tentar ser campeões outra vez", frisou, confiante, o internacional sub-16 que projetou o futuro: "A responsabilidade aumenta, e, com muito trabalho, foco e dedicação, espero um dia poder chegar à equipa A do Benfica."

in Record

fdpdc666

Benfica: jovem promessa assina contrato profissional.
Diogo Coelho, nascido em 2009, é juvenil de primeiro ano e pode jogar a lateral-direito e a extremo.

Diogo Coelho assinou contrato profissional com o Benfica (SL Benfica)

Diogo Coelho, jovem talento de 16 anos, assinou, esta quinta-feira, contrato profissional com o Benfica. Nascido em 2009, o jogador, que pode jogar tanto a lateral-direito como a extremo, atua na equipa de juvenis das águias e mostrou-se emocionado com este passo na sua carreira.

«O Benfica é o meu clube de coração, é aonde sempre quis chegar», disse, em declarações à BTV, destacando a importância do momento: «É uma grande honra.»

O jogador encarnado, internacional jovem por Portugal, reconheceu ainda o peso da responsabilidade que agora carrega: «Este momento acarreta uma responsabilidade muito grande.»

De Loulé à Luz

O percurso de Diogo começou no Louletano, de onde foi recrutado pelas águias em 2017, tendo inicialmente integrado o Centro de Formação e Treino benfiquista de Faro, onde permaneceu durante três épocas.

Em 2020, regressou ao Louletano, mas voltou a vestir a camisola do Benfica na presente temporada. Sobre o regresso, destacou: «A adaptação foi muito boa. Tenho evoluído cada vez mais, sinto que cada vez estou melhor.»

A época 2024/25 tem sido bastante positiva para o jovem atleta, que soma 18 jogos e seis golos pelos juvenis do Benfica.

A nível internacional, estreou-se pelas seleções jovens de Portugal nesta temporada, totalizando já sete internacionalizações pelos sub-16 lusos.

Focado no futuro, Diogo Coelho não escondeu a ambição e traçou o objetivo principal: «Está a correr muito bem. Estou a alcançar os meus objetivos e a ajudar a equipa.»

«Ambiciono chegar à equipa A do Benfica. Para tal, terei de trabalhar ainda mais», concluiu.

David Nunes in A Bola

xirabaneco

4 golos do Ferreirinha contra o México e bom jogo do Tiago Rodrigues.

xirabaneco

Citação de: xirabaneco em 15 de Abril de 2025, 19:254 golos do Ferreirinha contra o México e bom jogo do Tiago Rodrigues.
Ferreirinho

fdpdc666

Benfica segura jovem avançado que há três épocas jogava... futsal.
Afonso Ferreirinha trocou o pavilhão pelo futebol de 11.

Foto: SL Benfica

O Benfica revelou esta quinta-feira que Afonso Ferreirinha, de 16 anos, assinou um contrato profissional com os encarnados. O avançado está no futebol de formação do clube há apenas duas temporadas, uma vez que entre 2019 e 2022 jogou futsal, vestindo a camisola das águias, mas dentro do pavilhão.

Juvenil de primeiro ano, Afonso Ferreirinha mostrou-se orgulhoso com este novo passo na sua carreira. "É uma responsabilidade enorme, um orgulho, uma honra", disse o jogador, à BTV.

"Já experimentei o futsal, que, sinceramente, foi muito agradável, tenho muito boas memórias. Depois saí porque queria experimentar o futebol, e acho que foi bom. Está a correr tudo bem até agora, e é isso que importa", acrescentou.

Em 2022/23 iniciou oficialmente a prática de futebol de 11, representando o Atlético. Na época seguinte transferiu-se para o Benfica, integrando o escalão de iniciados, com o qual se sagrou campeão nacional em 2023/24.

in Record

Kurt Cobain 10