Formação (2024/2025)

Crente

#30



Mais um fim de semana com muitas vitórias, mas com duas derrotas, uma delas muito preocupante.

Sub-21 masculinos voltaram a perder, desta vez com o Sp. Espinho por 3-2. Foi a primeira vez que os apoiei ao vivo e estiveram menos organizados do que a equipa local. Os nossos atletas protestavam com muita frequência. Apesar do pouco acerto, tiveram duas bolas de jogo mas acabaram por perder. No final da primeira volta, estão em penúltimo e a 3 vitórias da última equipa que está em lugar de acesso à Série dos Primeiros. Infelizmente, acho pouco provável o apuramento...

Sub-21 femininos ganharam em Espinho por 3-0. As locais apenas deram alguma luta no primeiro set, mas depois passearam nos restantes sets. Curiosamente, o pior set delas foi o único set em que estive a apoiá-las (tive de vir embora mais cedo)...
Continuam em 2.º, com menos uma vitória e menos dois pontos que o PV 2014, com quem jogam no próximo sábado (16:15, Estádio Universitário).

Nos restantes escalões masculinos tivemos vitórias por 3-0. As juvenis, as iniciadas e as infantis tiveram vitórias por 3-1 sobre adversários diretos. As cadetes perderam 3-2 no campo da Lusófona, forte adversário nesta fase. Foi a primeira derrota nos escalões de formação, excetuando sub-21.

Todos os resultados e classificações podem ser consultados aqui:
https://docs.google.com/document/d/19HAGVcV4A3nygKl9jDUaidTax5KGxRcLrPuKJ2iWoa8

Crente

#31


Mais um fim de semana com muitas vitórias e uma derrota que pode ter sido comprometedora dos objetivos de uma época.

Sub-21 masculinos voltaram a perder, desta vez na receção ao Madalena, com quem estava empatado na classificação. O jogo foi no mesmo dia do jogo dos seniores e Tomás Natário não pôde ajudar os seus colegas, mas isso não explica tudo... Com 8 jornadas por disputar, estão em penúltimo e a 4 vitórias da última equipa que está em lugar de acesso à Série dos Primeiros. Infelizmente, acho que o objetivo terá de passar pela manutenção... :(

Sub-21 femininos receberam o líder PV 2014, que despacharam por 3-0. Parecia que estavam com pressa para ir ver o futebol... :) Mesmo sem as gémeas Garcêz (que ainda espero ver nas sub-21) mas com a Matilde e com a Marta, mostraram a sua superioridade e assumiram a liderança.

Todos os restantes jogos foram ganhos por 3-0, incluindo dois dérbis (juvenis e cadetes).

Todas as equipas lideram as suas séries, com exceção dos cadetes femininos e (obviamente) dos sub-21 masculinos.

Todos os resultados e classificações podem ser consultados aqui:
https://docs.google.com/document/d/19HAGVcV4A3nygKl9jDUaidTax5KGxRcLrPuKJ2iWoa8

Crente



Mais um fim de semana com muitas vitórias (quase todas por 3-0) e uma derrota, que já começa a tornar-se hábito.

Sub-21 masculinos voltaram a perder. Derrota natural por 3-0 em Espinho com a Académica. Sets equilibrados mas zero pontos. O problema são todas as outras derrotas. O acesso à Série dos Primeiros é quase impossível e o objetivo terá de passar pela manutenção... :(

Sub-21 femininos foram a Gondomar bater o Nun'Álvares por 3-0. Com este resultado, estão "vingadas" as duas derrotas da primeira volta. O acesso à Série dos Primeiros deverá ficar garantido logo no início de janeiro. Creio que é a equipa com melhores perspetivas de ganhar no seu escalão.

Todos os restantes jogos foram ganhos por 3-0, com exceção dos iniciados femininos.

Juniores masculinos terminaram a 1.ª Fase regional em 1.º do seu grupo. Segue-se a 2.ª Fase, com 4 equipas e 6 jornadas.

Juvenis masculinos terminaram a 1.ª Fase regional em 1.º do seu grupo. Segue-se a 2.ª Fase, com 6 equipas e 5 jornadas.

Pude assistir e apoiar ao vivo os iniciados femininos, na sua vitória por 3-1 na Tocha sobre o Gândara Mar. As meninas cantam muito e bem, para além de serem claramente superiores à concorrência. No 3.º set, que poderia fechar o jogo, a equipa teve de rodar e deixaram escapar uma vantagem de 24-18, perdendo nas vantagens.
No final, ainda pude ensinar e aprender alguns cânticos de apoio com as meninas. Também estiveram presentes alguns pais, que vieram da zona de Lisboa para apoiar as suas filhas.
Com este set perdido, deixaram-se ultrapassar pela Lusófona, com quem jogam no início de janeiro.

Todas as equipas lideram as suas séries, com exceção dos iniciados femininos (por quociente de sets), cadetes femininos (uma derrota) e (obviamente) dos sub-21 masculinos. Juniores masculinos e infantis masculinos ganharam todos os seus jogos por 3-0.

Ainda haverá competições oficiais no próximo fim de semana. Muitas equipas participarão em torneios em Viana do Castelo e em Matosinhos.

Todos os resultados e classificações podem ser consultados aqui:
https://docs.google.com/document/d/19HAGVcV4A3nygKl9jDUaidTax5KGxRcLrPuKJ2iWoa8

Crente





Fim de semana com apenas 4 jogos, com pleno de vitórias.

Destaque para os sub-21 masculinos, que regressaram às vitórias, batendo o Nun'Álvares (3-2), que estava em 2.º lugar. Faltam 6 jornadas e o último lugar de acesso à Série dos Primeiros está a 4 vitórias e 10 pontos. É muito difícil...

As sub-21 continuam a passear na 1.ª Fase. As gémeas Garcêz jogaram pela primeira vez pela equipa, despachando facilmente o Gueifães (3-0). A 6 jornadas do final da 1.ª Fase, está quase garantido o acesso à Série dos Primeiros.

As Juvenis continuam a somar apenas vitórias e sem ceder pontos, levando clara vantagem (2 vitórias) sobre o 2.º classificado.

As Infantis também levam só vitórias sem ceder pontos e estão a 1 set (na última jornada) da passagem à 2.ª Fase distrital.

Os jogos oficiais regressam no dia 4 de janeiro. Até lá, haverá participação de
algumas das equipas de formação em torneios (Efanor Elite Cup e Viana Volley Cup) de 27 a 29 de dezembro.

Todos os resultados e classificações podem ser consultados aqui:
https://docs.google.com/document/d/19HAGVcV4A3nygKl9jDUaidTax5KGxRcLrPuKJ2iWoa8

Crente

Nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, vários atletas do voleibol de formação do BENFICA participaram em dois torneios, que proporcionaram testes mais exigentes, uma vez que jogaram contra atletas mais velhos e mais experientes.
Ainda assim, conquistaram dois troféus. Todos estão de parabéns, em especial as cadetes e as iniciadas que, mesmo dividindo os seus plantéis em 2, conseguiram vencer os respetivos torneios.
Ficam os sinceros votos de que 2025 traga muitos (12, de preferência) títulos nacionais no voleibol de formação.