Benfica vencedor Taça da Liga 2025!!!

Sporting CP 1 - 1 (6 - 7 g.p.) SL Benfica

Taça da Liga


Sporting CP: Franco Israel, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Jeremiah St. Juste, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, João Simões, Geny Catamo, Geovany Quenda, Francisco Trincão, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Alexander Bah [72m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes (Leandro Barreiro [72m]), Orkun Kökçü (Renato Sanches [83m]), Ángel Di María, Andreas Schjelderup (Kerem Aktürkoğlu [46m]), Vangelis Pavlidis (Zeki Amdouni [80m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Andreas Schjelderup (29)

antilags

Citação de: imightbewrong em 11 de Janeiro de 2025, 10:00Vamos ganhar e com relativa facilidade.

E aí estão eles outra vez.  ;D
Depois queixam-se por aparecerem os vídeos no facebook a gozar com o pagode.
Não aprendem, fdsss


ReiEusebio

Entraremos a medo, a passo de caracol, sem fio de jogo.
Muito provavelmente nos primeiros 25min de jogo mamamos um golo.
Neste período fortíssimos em cantos e zero remates a baliza.

Resto do tempo correr atrás do prejuízo.

Futurologia?
Não... Lage Vintage

The_Riggs

Citação de: antilags em 11 de Janeiro de 2025, 10:37
Citação de: imightbewrong em 11 de Janeiro de 2025, 10:00Vamos ganhar e com relativa facilidade.

E aí estão eles outra vez.  ;D
Depois queixam-se por aparecerem os vídeos no facebook a gozar com o pagode.
Não aprendem, fdsss
mesmo , ainda por cima esse gajo janta durante os jogos, ouvi dizer ....

força Benfica

Sporting-Benfica: informações para os adeptos

Jogo da final da Taça da Liga no Estádio Municipal de Leiria.

Os adeptos do Sport Lisboa e Benfica que neste sábado, 11 de janeiro, vão assistir ao jogo da equipa de futebol profissional frente ao Sporting no Estádio Municipal de Leiria (19h45), na final da Taça da Liga, podem consultar aqui um conjunto de informações úteis.

INFORMAÇÕES

Aos adeptos que se desloquem de carro, sugere-se a deslocação, no sentido Sul/Norte, pela A8, e, no sentido Norte/Sul, pela A1 (com utilização das estações de serviço da Mealhada e da Nazaré)

A abertura de portas ocorrerá duas horas antes do início do jogo (17h45)

O ponto de encontro será, às 13h00, no Parque junto ao Mercado Municipal de Leiria

O ponto de informação e guarda-objetos do SL Benfica situa-se junto ao Complexo das Piscinas Municipais de Leiria, com o horário das 16h00 às 21h30

Estará disponível para os adeptos do Benfica um serviço gratuito de shuttle de autocarros, a partir das 17h30. A viagem de shuttle é gratuita, com a duração de 25 minutos. Os horários são das 17h30 às 20h30 e das 21h30 às 22h30




https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/01/11/futebol-benfica-jogo-sporting-informacoes-para-os-adeptos-final-taca-da-liga

Vascolptt



NunoMoreira

Mantinha Florentino e scheldrup no onze e já que o otamendi tem lugar cativo mantinha o silva no meio e o Araújo na lateral.
Kokçu e pavlidis no banco.

van33


fdpdc666

Sporting-Benfica: estranho será não haver golos.
O que resta de antes e o que deve acontecer na terceira final entre Benfica e Sporting. Leiria vai desempatar o mano a mano em jogos decisivos na prova.



Sporting e Benfica reencontram-se neste sábado, agora na final da Taça da Liga. Foto: Miguel Nunes

A história continua. A do Benfica-Sporting, pois claro, neste dérbi que se tornou eterno desde o primeiro momento em que se jogou. São mais de 300 partidas entre águias e leões, que se foram aproximando na cidade ao longo da História e que neste sábado se defrontam em Leiria, para a terceira final da Taça da Liga disputada entre ambos.

O Benfica é o clube com mais troféus desde que a prova foi criada em 2007/08, com sete títulos. O Sporting tem quatro. São os dois clubes que mais vezes disputaram o jogo decisivo. Para os encarnados esta será a nona final, para os leões a oitava.


Angel Di Maria com o troféu da Taça da Liga 2008/09 (Carlos Vidigal Jr. A BOLA)

Do primeiro duelo entre ambos resta pouco...e tudo. De 2008/09, quando o Benfica bateu o rival nos penáltis e ganhou o troféu, só um nome está: Angel Di María. Mas subsiste na memória coletiva do dérbi a controvérsia de uma decisão de arbitragem e o arremesso da medalha por Pedro Silva, jogador do Sporting, nesse dia.

A segunda final entre ambos, provavelmente, não lhe vem à memória à primeira. E foi em 2022. Venceu o Sporting por 2-1, depois de Everton Cebolinha ter marcado o 1-0 para os da Luz e Gonçalo Inácio e Sarabia terem virado para a equipa de Ruben Amorim: o treinador leonino da altura tinha vencido em 08/09 pelo Benfica, como jogador.



Mais curioso é perceber o que sucedeu em três anos, sobretudo ao plantel do Benfica, então orientado por Nélson Veríssimo. Dessa final, o Sporting conta ainda com Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Matheus Reis, Pedro Gonçalves (titulares em Leiria em 2022), Daniel Bragança, Nuno Santos e Geny Catamo. No Benfica resta...ninguém. Ou melhor, há Soualiho Meité, que tem contrato com os encarnados, mas não faz parte de nenhum plantel.

Este sábado, em Leiria, Benfica e Sporting vão desempatar o mano a mano nas finais. Ainda haverá diferença de títulos seja qual for o vencedor. O que se espera, como se espera sempre que os dois se defrontam, é que um novo episódio do dérbi seja memorável. Até porque se pode dizer que os golos estão quase garantidos, não só porque nulos entre ambos são poucos em toda a história e porque o último data de maio de 2018. Desde então disputaram-se 19 jogos sem qualquer 0-0. E, já agora, em campo neutro, nunca na História do dérbi houve um jogo sem golos em 90 minutos.

Luís Pedro Ferreira in A Bola

fdpdc666

Sporting-Benfica: a vantagem para o dérbi mudou?.
Disputado a meio de uma temporada em que ambos já trocaram de treinadores, este Sporting-Benfica de Leiria pode mudar o momento de duas equipas que ainda têm para disputar a Taça de Portugal e, sobretudo, o campeonato.



Amdouni, do Benfica, disputa a bola com Diomande, do Sporting (foto: Miguel Nunes)

Benfica e Sporting em novo duelo, para a disputa da 20.ª final entre os eternos rivais lisboetas. Será o episódio 324 da série, promete golos e acima de tudo vale um troféu. Acima de tudo porque este dérbi não vale só isso.

Disputado a meio de uma temporada em que ambos já trocaram de treinadores, este Sporting-Benfica de Leiria pode mudar o momento de duas equipas que ainda têm para disputar a Taça de Portugal e, sobretudo, o campeonato. A Champions é para competir, pois não entra nos objetivos realistas de se conquistar um troféu.

O primeiro dérbi de 2024/25 foi jogado há muito pouco tempo. Tão pouco que as feridas abertas no lado encarnado não sararam totalmente, nem o ânimo do lado verde e branco está nos níveis pré-João Pereira. Esse dérbi do José Alvalade – vitória leonina por 1-0, como certamente todos se recordam – teve circunstâncias especiais, desde logo a estreia de Rui Borges no banco.

Essa novidade deu ligeira vantagem ao Sporting. Mas uma ligeira vantagem num dérbi pode ser uma grande coisa. Lage teve de enfrentar o dilema: jogaria o Sporting com uma linha de três defesas ou mudaria Rui Borges para uma linha de quatro? A resposta chegou com uma primeira parte em que os leões foram dominadores e resolveram esse dérbi.

Mas será que essa ligeira vantagem que Rui Borges tinha de surpreender o adversário não mudou para o lado de lá? Bruno Lage tem mais certezas hoje de como se vai apresentar o leão em campo do que a 29 de dezembro do que o oposto: o Benfica defrontou um SC Braga com linha de três defesas ns meia-final e com um onze diferente do mais habitual e isso também dificulta a vida de Rui Borges.

Os dérbis são, por norma, recordados por episódios. Há o dérbi de Sabry, o dérbi de Luís Loureiro, os 5-3 de Djaló ou os dois autogolos, ainda por esclarecer, de Beto...

Há um a que chamo o "dérbi da lã de vidro". Leonardo Jardim, treinador leonino, tinha preparado uma tática diferente para o Benfica de Jesus. A lã de vidro que caiu do "telhado" adiou o dérbi de domingo para terça-feira e o efeito surpresa foi-se. Como diria Mário Jardel, dérbi é dérbi e vice-versa. Não faço ideia, nunca ninguém faz, do que vai acontecer no dérbi. Mas que a vantagem pré-jogo pode ter mudado, lá isso me parece. Parece coisa pouca, poderá não ser bem assim.

Jogue-se o dérbi, pela 324.ª vez.

Luís Pedro Ferreira in A Bola

Boddicker


zefo


Partouze

Lage resolve cedo a final sff, 3-0 ao intervalo e rodar alguns jogadores na 2a parte. faz te homem!

fdpdc666

Espero que o treinador mantenha o bacalhauzinho no 11 em detrimento do Capel turco.

CARREGA, BENFICA!  :slb2: