TdP. MF : SL Benfica 4 - 0 FC Tirsense, 23Abr. Qua. 20h15 *Sport TV 1*

SL Benfica 4 - 0 FC Tirsense

Taça de Portugal

SL Benfica: Samuel Soares (André Gomes [79m]), Tiago Gouveia (Hugo Félix [79m]), António Silva, Adrian Bajrami, Samuel Dahl, Florentino Luís (João Veloso [62m]), Leandro Barreiro, Bruma (Gianluca Prestianni [62m]), Andreas Schjelderup (Zeki Amdouni [62m]), Andrea Belotti, Arthur Cabral
Treinador: Bruno Lage
FC Tirsense: Tiago Gonçalves, João Martins, João Pedro, Jorge Silva, José Pereira, Júnior Franco, Bruno Carvalho, Daniel Rodrigues, André Fontes, Bernardo Mesquita, Júlio Alves
Treinador: Emanuel Simões
Golos: António Silva (45+3), Adrian Bajrami (74), Andrea Belotti (79), Leandro Barreiro (90+1)

Rics

Citação de: Rodri_19 em 20 de Abril de 2025, 01:28Deixem o Prestianni jogar ao menos!

Eu pus o onze que acho que vai ser
Se ele jogar, só se for vindo do banco, acho

Rodri_19

Citação de: Rics em 20 de Abril de 2025, 01:29
Citação de: Rodri_19 em 20 de Abril de 2025, 01:28Deixem o Prestianni jogar ao menos!

Eu punha o Andreas titular, neste momento ele tem muito mais falta de ritmo/minutos do que cansaço acumulado.
Pode muito bem fazer 60' aqui e voltar a ser titular com o AVS.

glorioso24

bolas10

Citação de: EAGLEBOY em 20 de Abril de 2025, 00:19Nenhum titular para o fim de semana e dar ritmo para as segundas linhas.

Samu

Tiago
Wynder
Bajrami
Dahl

Prioste
Barreiro

Prestiani
Amdouni
Bruma

Beloti
O Florentino deve ser titular

Blitz

Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Abril de 2025, 01:26
Citação de: Blitz em 20 de Abril de 2025, 01:11
Expandir...
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Abril de 2025, 23:42
Citação de: Blitz em 19 de Abril de 2025, 23:28Samuel Soares
Tiago Gouveia
Antonio Silva
Bajrami
Dahl
Leandro Barreiro
Diogo Prioste
Schjelderup
Bruma
Prestianni
Belotti
O Shjelderup ainda dou de borla, também concordo que lhe fará bem uns 45 minutos a titular para ganhar ritmo

Mas Leandro Barreiro e, principalmente António Silva, que sentido faz? Arriscar um dos únicos 2 centrais com experiência na equipa principal e que podem jogar nos 90 minutos num jogo contra uma equipa da 4ª divisão numa eliminatória que está 5-0 não me cabe na cabeça.

A meu ver tem de ficar alguém titular no eixo da defesa para dar o mínimo de estabilidade à equipa.
O mesmo se aplica para o miolo do meio-campo.

É claro que o Tirsense não irá virar a eliminatória, não é esse o caso. Mas é importante ganhar (e bem) o jogo para seguir na dinâmica de vitória.

Irmos jogar só com juniores não me parece a melhor abordagem.
A equipa B do Benfica teria obrigação de golear o Tirsense, mas nem sequer é preciso recorrer a tantos jogadores da equipa B quanto isso. Podes rodar tudo, mantendo a maioria do 11 com jogadores da equipa principal.

O que não me parece a melhor abordagem é sobrecarregar e aumentar o risco de lesão de jogadores fundamentais para o que falta da época.
O António Silva simplesmente não tem suplente. O Leandro Barreiro é um dos 4 médios disponíveis numa táctica que usa 3 médios.

O Antonio ainda dou de barato, apesar de achar que seria importante ter um dos dois titulares lá dentro.
Além disso, não se prevê grande caudal ofensivo do Tirsense. Quais as reais hipóteses de se lesionar ou de sobrecarregar o esforço? Honestamente, praticamente nenhumas. Se o jogo correr dentro da normalidade, o Antonio só toca na bola para lateralizar o jogo.

O Barreiro não consigo concordar. Precisa urgentemente de minutos. Não tem jogado nada. Quando entra é para fazer uma perninha.
Por concordar contigo quando dizes que temos pouco médios, acho que neste jogo tem de jogar para estar em forma para a reta final da época.

Rics

Citação de: Rodri_19 em 20 de Abril de 2025, 01:33
Citação de: Rics em 20 de Abril de 2025, 01:29
Expandir...

Eu punha o Andreas titular, neste momento ele tem muito mais falta de ritmo/minutos do que cansaço acumulado.
Pode muito bem fazer 60' aqui e voltar a ser titular com o AVS.

Pois, mas até pela questão do micro ciclo semanal, um titular para domingo a partida não deve jogar este jogo.

Veremos.

Sea_Shepherd

Citação de: bolas10 em 20 de Abril de 2025, 01:45
Citação de: EAGLEBOY em 20 de Abril de 2025, 00:19Nenhum titular para o fim de semana e dar ritmo para as segundas linhas.

Samu

Tiago
Wynder
Bajrami
Dahl

Prioste
Barreiro

Prestiani
Amdouni
Bruma

Beloti
O Florentino deve ser titular

Contra o Tirsense? Mas alguma vez? Joga o Barreiro ou o Nuno Félix bro

ItsY2Inferno

Podiam dar entrada sem pagar aos sócios ou algo assim neste jogo

E também já acabavam com as meias finais a 2 mãos

Bom jogo para dar oportunidade a miúdos da B

smpslb

Samuel
Leandro ou Tiago
Bajrami
Wynder
Dahl
Prioste
Nuno Felix
Barreiro
Amdouni
Prestianni
Arthur

DastanPT

Nao tem nada que saber

Rodar as 11 pessoas

Jogar com 80% da equipa B/Juniores

Ramiro Lopes

Citação de: Blitz em 20 de Abril de 2025, 01:46
Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Abril de 2025, 01:26
Expandir...
Citação de: Blitz em 20 de Abril de 2025, 01:11
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Abril de 2025, 23:42
Citação de: Blitz em 19 de Abril de 2025, 23:28Samuel Soares
Tiago Gouveia
Antonio Silva
Bajrami
Dahl
Leandro Barreiro
Diogo Prioste
Schjelderup
Bruma
Prestianni
Belotti
O Shjelderup ainda dou de borla, também concordo que lhe fará bem uns 45 minutos a titular para ganhar ritmo

Mas Leandro Barreiro e, principalmente António Silva, que sentido faz? Arriscar um dos únicos 2 centrais com experiência na equipa principal e que podem jogar nos 90 minutos num jogo contra uma equipa da 4ª divisão numa eliminatória que está 5-0 não me cabe na cabeça.

A meu ver tem de ficar alguém titular no eixo da defesa para dar o mínimo de estabilidade à equipa.
O mesmo se aplica para o miolo do meio-campo.

É claro que o Tirsense não irá virar a eliminatória, não é esse o caso. Mas é importante ganhar (e bem) o jogo para seguir na dinâmica de vitória.

Irmos jogar só com juniores não me parece a melhor abordagem.
A equipa B do Benfica teria obrigação de golear o Tirsense, mas nem sequer é preciso recorrer a tantos jogadores da equipa B quanto isso. Podes rodar tudo, mantendo a maioria do 11 com jogadores da equipa principal.

O que não me parece a melhor abordagem é sobrecarregar e aumentar o risco de lesão de jogadores fundamentais para o que falta da época.
O António Silva simplesmente não tem suplente. O Leandro Barreiro é um dos 4 médios disponíveis numa táctica que usa 3 médios.

O Antonio ainda dou de barato, apesar de achar que seria importante ter um dos dois titulares lá dentro.
Além disso, não se prevê grande caudal ofensivo do Tirsense. Quais as reais hipóteses de se lesionar ou de sobrecarregar o esforço? Honestamente, praticamente nenhumas. Se o jogo correr dentro da normalidade, o Antonio só toca na bola para lateralizar o jogo.

O Barreiro não consigo concordar. Precisa urgentemente de minutos. Não tem jogado nada. Quando entra é para fazer uma perninha.
Por concordar contigo quando dizes que temos pouco médios, acho que neste jogo tem de jogar para estar em forma para a reta final da época.
Se o António só vai tocar na bola para lateralizar o jogo porque é que não pode ser um central da equipa B a fazê-lo? A lesão pode aparecer num sprint, num traumatismo maldoso... acho absolutamente desnecessário.

Também acho que o Leandro Barreiro deve ter minutos, mas pode ser como suplente. Já leva mais de 40 jogos esta época, metade como titular. Não tem acusado falta de ritmo quando entra e vai ser titular contra o AVS. Preferia tê-lo nos últimos 30 minutos que é quando a equipa vai quebrar (como quebrou contra na 1ª mão e foram os suplentes a dar energia ao jogo).

Cob92

Samuel Soares

Wynder
Bajrami
Leàndro Santos
Dahl

Florentino
Barreiro
Joao Rego

Prestianni
Amdouni
Belotti

HeijiHattori

Samu

Tiago
Wynder
Bajrami
Dahl

Prioste
Barreiro

Prestiani
Amdouni
Bruma

Beloti
O Barreio deve ser titular no fim de semana.

piwo

Citação de: imightbewrong em 20 de Abril de 2025, 00:05Foco total do início ao fim.

Um golo do Tirsense a abrir o jogo e pode tornar-se problemático.

Concordo...especialmente se fizerem o 0.3 ate ao minuto dez