UMA BELA CAMBALHOTA PARA A FINAL!
O Benfica garantiu a presença na final da Taça de Portugal nesta sexta-feira, 28 de março, após ter vencido o Leões Porto Salvo (6-3), na meia-final da final eight da prova-rainha, disputada no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Veloz e intenso, o duelo começou da melhor forma para a formação de Porto Salvo, que se adiantou no marcador por Anderson Fortes, aos 6' (0-1). Ré, aos 8', deu seguimento a esse bom período dos comandados de Cláudio Moreira (0-2).
O Benfica, porém, respondeu de imediato e, aos 9', Higor, com um remate no coração da área, reduziu a diferença (1-2). Carlos Monteiro, aos 10', com um disparo cruzado, colocou a bola entre as pernas de André Sousa e estabeleceu a igualdade (2-2).
Em cima do intervalo, a um segundo do período de descanso (20'), Diego Nunes, ao segundo poste, desviou a reposição de bola lateral de André Coelho e colocou as águias em vantagem (3-2).
A etapa complementar foi de domínio dos homens de Cassiano Klein, que voltaram a marcar aos 24'. Excelente o trabalho de pivô, na rotação, de Higor, concluído com uma finalização em força de pé esquerdo (4-2). Chishkala, aos 30', frente a André Sousa, "penteou" a bola, tirando o guardião do lance, e colocou-a no fundo da baliza (5-2).
Com três golos de diferença, o Benfica controlou as operações e quando o Leões Porto Salvo apostava no 5x4, alinhando com mais um jogador de campo, Afonso Jesus, aos 39', atirou a partir do seu meio-campo para a baliza deserta (6-2). A formação da linha ainda reduziu por Mamadu Turé, aos 39' (6-3).
O Benfica vai disputar o derradeiro encontro da final eight neste domingo, 30 de março, às 20h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, frente ao Sporting.
DECLARAÇÕES
Cassiano Klein (treinador do Benfica): "Foi um grande jogo. Tivemos uma resiliência muito grande. Nunca é simples contornar uma desvantagem de 0-2. Ainda mais contra uma equipa muito bem treinada e muito bem ajustada. Queríamos ter tomado algumas decisões diferentes durante o jogo, mas foi mais por mérito do Leões Porto Salvo. Nós estamos a lutar para sermos uma equipa muito forte. Temos essa clareza e essa humildade. Vamos lutar. A nossa equipa está a lutar por estes momentos. Precisamos de ganhar corpo e nada melhor que uma final com um grande rival."
Diego Nunes (ala do Benfica): "Viemos para esta competição a pensar principalmente em nós. Sabíamos que tínhamos o caminho mais difícil, com o Braga e os Leões [Leões Porto Salvo] pela frente, mas pensámos apenas em nós. Estivemos unidos e demos um passo em frente, em termos de competição, e jogámos sempre da mesma forma à procura do melhor resultado. Hoje estávamos mais concentrados, mesmo tendo começado a perder. Tivemos calma e fomos atrás do resultado. O cansaço pesa muito, mas soubemos ser equipa e conseguimos ir atrás do resultado."
FICHA DE JOGO
Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Higor e Diego Nunes
Suplentes: André Correia (NJ), Daniel Osuji (NJ), Silvestre Ferreira (J), André Coelho (J), Arthur (J), Ivan Chishkala (J), Carlos Monteiro (J), Tiago Reis (J) e Jacaré (J)
Marcadores do Benfica: Higor (8' e 23'), Carlos Monteiro (9'), Diego Nunes (19'), Ivan Chishkala (29') e Afonso Jesus (38')
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/03/28/futsal-benfica-leoes-porto-salvo-jogo-meia-final-da-final-eight-da-taca-de-portugal
Coming soon
- Universo Benfica a Quinta, 27 Março 2025