As Finanças do Benfica

Smashin

Citação de: Menino Do Rio em 05 de Abril de 2025, 21:39
Citação de: Smashin em 05 de Abril de 2025, 11:15Andar a ir buscar jogadores completamente banais por 20M (Arthur).

Empréstimos de mediocridade por 4M (Amdouni).

Jogadores sobre valorizados por 30M (Kokcu).

Jogadores que custaram 16M para depois encostar por fair divers do treinador (schjelderup e Tengsted).

Tudo isto para vender talentos geracionais (Neves) e jogadores excelentes (Ramos) pela soma disto tudo é de loucos.

O Benfica precisa de uma limpeza para sobreviver no futuro

Você até está sendo bonzinho e dando apenas um exemplo de cada situação.

A verdade é que há muitos mais nos últimos 10 anos e estamos pagando o preço disso com os empréstimos obrigacionistas.

Temos de ter mais noção na hora de contratar.

Criar um projeto, estabelecer parâmetros norteadores das nossas ações no mercado, e estabelecer limites, tanto em termos de preço quanto quantidade de jogadores no elenco e por posição.

Não termos 8 ou 9 jogadores que podem jogar a ponta/extremo, por exemplo, ajudaria bastante. Também não termos 4 9s custando mais de 10 milhões, também.

Temos que trabalhar para ir reduzindo o empréstimos, até não precisar mais.

Se a direção se mantiver isto não vai mudar.

O projecto chama-se gerar comissões

Nico26

Citação de: King Ghost em 05 de Abril de 2025, 17:30
Citação de: Cob92 em 05 de Abril de 2025, 13:24
Expandir...
Citação de: King Ghost em 05 de Abril de 2025, 12:31
Citação de: Cob92 em 05 de Abril de 2025, 12:25
Citação de: King Ghost em 05 de Abril de 2025, 11:02O meu problema destes empréstimos obrigacionistas, não é o empréstimo em si, mas sim o que vão fazer com o dinheiro.

Se for para pagar salários maiores ou contratar jogadores já feitos, ou andar a pagar FSEs sem sentido então não.

Se for para investir na formação, centro de estágio, no processo de transformação digital, na expansão da marca no exterior ou investir noutros clubes, então sim.

O Manteigas falou sobre isso num podcast que eu vi.

Na Verdade um Benfica bem gerido ja teria ou 'quase' capacidade para ter o seu proprio 'City Group'

Para poder trazer putos com potencial dentro das nossas portas para os formar com mais capacidade e qualidade.

E não só para trazer miúdos com potencial, mas também ganhar economias de escala financeira, para comprar e pagar salários a jogadores com outras vantagens fiscais, para trabalhar a marca a nível internacional, etc...

Não ouvi esse podcast mas vou procurar ouvir. É um tema em que deveríamos estar muito mais à frente e que o ex CEO do Benfica, apesar dos seus muitos defeitos, visionava e defendia.

Nao précisas procurar

Aqui esta : https://www.youtube.com/live/l_nkhjWAxYI?si=8fnYOjIBCBB6NfO0
Ja ouvi quase tudo. Nunca tinha ouvido nada sobre a sua visão.
Parece simplista, mas sabendo que ainda há muito para desenvolver, tem bons fundamentos.
Concordo com a sua visão para o parceiro estratégico e para a formação vs plano desportivo.
Acho que falta assumir o futebol feminino de forma estratégica como um dos pilares de crescimento e captação de novos e maiores patrocinadores.
Mesmo a visão para as modalidades parece muito curta, também aqui penso que poderíamos ter parceiros estratégicos com marcas, equipas e franchises que possam querer entrar na Europa, como por exemplo a NBA só falar do em concreto do basquetebol.

Eu gostei da visão dele.
Discurso realista e sem promessas irrealistas.
Reduzir custos e receitas onde der, na SAD e clube, e negociar sempre com várias opções ao mesmo tempo para encontrar a que melhor serve o Benfica.
A de deixar de haver compras de empresários, e da escolha dos alvos ser sempre feita por várias pessoas em votos, também me agrada bastante.

King Ghost

Citação de: Nico26 em 06 de Abril de 2025, 00:02
Citação de: King Ghost em 05 de Abril de 2025, 17:30
Expandir...
Citação de: Cob92 em 05 de Abril de 2025, 13:24
Citação de: King Ghost em 05 de Abril de 2025, 12:31
Citação de: Cob92 em 05 de Abril de 2025, 12:25
Citação de: King Ghost em 05 de Abril de 2025, 11:02O meu problema destes empréstimos obrigacionistas, não é o empréstimo em si, mas sim o que vão fazer com o dinheiro.

Se for para pagar salários maiores ou contratar jogadores já feitos, ou andar a pagar FSEs sem sentido então não.

Se for para investir na formação, centro de estágio, no processo de transformação digital, na expansão da marca no exterior ou investir noutros clubes, então sim.

O Manteigas falou sobre isso num podcast que eu vi.

Na Verdade um Benfica bem gerido ja teria ou 'quase' capacidade para ter o seu proprio 'City Group'

Para poder trazer putos com potencial dentro das nossas portas para os formar com mais capacidade e qualidade.

E não só para trazer miúdos com potencial, mas também ganhar economias de escala financeira, para comprar e pagar salários a jogadores com outras vantagens fiscais, para trabalhar a marca a nível internacional, etc...

Não ouvi esse podcast mas vou procurar ouvir. É um tema em que deveríamos estar muito mais à frente e que o ex CEO do Benfica, apesar dos seus muitos defeitos, visionava e defendia.

Nao précisas procurar

Aqui esta : https://www.youtube.com/live/l_nkhjWAxYI?si=8fnYOjIBCBB6NfO0
Ja ouvi quase tudo. Nunca tinha ouvido nada sobre a sua visão.
Parece simplista, mas sabendo que ainda há muito para desenvolver, tem bons fundamentos.
Concordo com a sua visão para o parceiro estratégico e para a formação vs plano desportivo.
Acho que falta assumir o futebol feminino de forma estratégica como um dos pilares de crescimento e captação de novos e maiores patrocinadores.
Mesmo a visão para as modalidades parece muito curta, também aqui penso que poderíamos ter parceiros estratégicos com marcas, equipas e franchises que possam querer entrar na Europa, como por exemplo a NBA só falar do em concreto do basquetebol.

Eu gostei da visão dele.
Discurso realista e sem promessas irrealistas.
Reduzir custos e receitas onde der, na SAD e clube, e negociar sempre com várias opções ao mesmo tempo para encontrar a que melhor serve o Benfica.
A de deixar de haver compras de empresários, e da escolha dos alvos ser sempre feita por várias pessoas em votos, também me agrada bastante.
Confesso que não sei se percebi bem essa parte da seleção dos alvos e os votos, mas de resto de acordo.