SL Benfica 29 - 21 SC Horta

    Competição
    Data
    Ter, 3 Março, 2020, 19:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    Romé Hebo pautou o ritmo do triunfo

     

    O Benfica recebeu e venceu o SC Horta na 23.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol.

     

     

    A equipa de andebol do Benfica, liderada por Carlos Resende, venceu esta noite, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o SC Horta por 29-21, num jogo em atraso da 23.ª jornada do Campeonato Nacional. Romé Hebo, com nove golos apontados, foi o protagonista do desafio.

     

    Depois de um triunfo forasteiro para a Taça EHF, as águias entraram sólidas em quadra e rapidamente mostraram a sua superioridade perante o conjunto açoriano. Os comandados de Tiago Cunha deram réplica, foram equilibrando as operações, contudo, os encarnados aceleraram para uma distância de cinco golos de vantagem (10-5 aos 15').

     

    Romé Hebo foi o elemento do Clube da Luz em maior evidência nesta 1.ª parte. O central angolano de 27 anos, impôs a sua força física, conseguiu encontrar espaços na defesa adversária e fez quatro remates certeiros. Ao intervalo: 17-12.

     

    O SC Horta entrou com uma nova vida na 2.ª parte e aproximou-se dos encarnados no marcador (18-15 aos 36'). O guarda-redes Haris Pleh mostrava-se em grande plano e, bastante atento, ia evitando que a capacidade concretizadora do Benfica voltasse ao seu nível habitual.

     

    As águias iam gerindo a seu bel-prazer a vantagem e, assim sendo, Carlos Resende optou por dar minutos de jogo ao ponta Tomás Rodrigues e ao guarda-redes Rodrigo Gameiro. Os atletas encarnados, que militam na equipa de juniores, fizeram assim a sua estreia no plantel principal. Por outro lado era Romé Hebo quem pautava o ritmo da partida e ajudava o Glorioso a manter uma distância considerável (oito golos) para o SC Horta. Resultado final: 29-21

     

    No dia 7 de março (sábado) às 18h00, o Benfica desloca-se ao Pavilhão Fernando Tavares para defrontar o Boa Hora FC (26.ª jornada do Campeonato Nacional).

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Miguel Espinha, Davide Carvalho, Romé Hebo, Pedro Seabra, João Pais, Bélone Moreira e Ricardo Pesqueira

     

    Suplentes: René Toft Hansen (NJ), Kévynn Nyokas (NJ), Paulo Moreno (J), Carlos Martins (J), Rodrigo Gameiro (J), Tomás Rodrigues (J), Petar Djordjic (J) e Francisco Pereira (J)

     

    Ao intervalo: 17-12

     

    Marcadores do Benfica: Romé Hebo (9), Paulo Moreno (6), Bélone Moreira (5), Ricardo Pesqueira (2), Carlos Martins (2), João Pais (2), Petar Djordjic (1), Francisco Pereira (1) e Davide Carvalho (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/03/03/andebol-direto-jogo-benfica-sc-horta-23-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023