SL Benfica 2 - 1 FC Porto

    Competição
    Fase
    Fase Final
    Data
    Sáb, 29 Fevereiro, 2020, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    À segunda foi de vez

     

    O Benfica bateu o FC Porto por 2-1 no jogo referente à 3.ª jornada da 2.ª fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores.

     

     

    A equipa de Juniores do Benfica recebeu e venceu por 2-1, este sábado no Benfica Campus, o FC Porto na disputa da 3.ª jornada da 2.ª fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

     

    Clássico no Benfica Campus com as bancadas bem compostas e os encarnados a cavarem espaços para chegarem às redes contrárias. Aos 4’, chegaram mesmo e inauguraram o placard.

     

    [GOLO: 1-0] Boa jogada construída pelo Benfica com Jeremy Sarmiento a levar a bola pelo corredor direito, a desviar o adversário do caminho e a cruzar para Paulo Bernardo, que rematou de pé esquerdo diretamente para o meio da baliza de Francisco Meixedo. Estava feito o primeiro da partida.

     

    A formação do FC Porto tentava chegar ao empate, mas a defensiva encarnada mostrava-se empenhada em travar as investidas do adversário.

     

    O jogo seguia morno sem grandes oportunidades de concretização quer para o Benfica, quer para o FC Porto. O árbitro apitou para o intervalo e as equipas recolheram aos balneários com o resultado favorável aos anfitriões: 1-0.

     

    À semelhança da primeira parte, não foi preciso muito tempo para surgirem golos no segundo tempo. Desta vez foi o FC Porto a ser eficaz e a fazer o 1-1 da partida, à passagem do minuto 50.

     

    [GOLO: 1-1] A primeira tentativa de remate foi travada pela defesa encarnada, mas na recarga o jogador Francisco Conceição encheu o pé esquerdo e não deu hipóteses de defesa ao guardião do Benfica Samuel Soares.

     

    Com o desafio novamente igualado, as duas formações faziam de tudo para se destacarem e chegarem à superioridade. Aos 55’, grande oportunidade para as águias: Diogo Nascimento rematou forte à entrada da área para a defesa incompleta de Meixedo e Henrique Araújo na recarga esteve perto do golo, mas o guarda-redes dos azuis e brancos defendeu novamente.

     

    Dois minutos depois (57'), Luís Araújo procedeu a dupla alteração no xadrez encarnado: Martim Neto e Henrique Pereira fizeram os lugares de Diogo Nascimento e Tiago Gouveia.

     

    A partida seguia mais enérgica e com o público cada vez mais entusiasmado.

     

     

    Aos 81’, foram feitas novas substituições na equipa do Benfica: Jeremy Sarmiento e Adrian Bajrami cederam os lugares a Rajmund Molnár e Alexandre Penetra.

     

    O Clube da Luz não baixou os braços e voltou novamente ao domínio do jogo. A pressionar mais em cima e com uma estratégia mais agressiva, os vermelhos e brancos chegaram ao 2-1.

     

    [GOLO: 2-1] Aos 84’, Rafael Rodrigues cruzou para a grande área e, após alguma confusão, o esférico sobrou para Henrique Pereira, que à primeira tentativa levou a bola ao poste, mas na recarga não hesitou em rematar para a supremacia.

     

    Logo a seguir, à passagem do minuto 85, Renato Matos substituiu Henrique Araújo.

     

    Apesar dos cinco minutos de compensação, não houve tempo para mais golos e o Benfica somou a terceira vitória consecutiva na 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores, com o 2-1 frente ao FC Porto.

     

    Os encarnados seguem assim em 1.º lugar da classificação com 9 pontos e na 4.ª jornada da 2.ª fase de apuramento de campeão, agendada para o dia 8 de março às 11h00, deslocam-se ao Campo de treinos do Estádio do Rio Ave para defrontar a equipa da casa.

     

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/29/futebol-juniores-direto-benfica-fc-porto-3-jornada-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023