SL Benfica 4 - 0 CF "Os Belenenses"

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Data
    Dom, 23 Fevereiro, 2020, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    Goleada garante apuramento para a fase final

     

    O Benfica bateu o Belenenses por 4-0 na 12.ª jornada da 2.ª fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juvenis (Zona Sul).

     

     

    A equipa de juvenis do Benfica goleou (4-0) o Belenenses na 12.ª jornada da 2.ª fase de apuramento de campeão (Série Sul), que se realizou este domingo no Benfica Campus, garantindo assim o apuramento para a fase final do Campeonato Nacional.

     

    Os encarnados entraram melhor em campo e a prova disso foi o golo que surgiu logo aos oito minutos da partida. Remate de Guilherme Pio com defesa incompleta do guarda-redes do Belenenses, que sobrou para a recarga de Luís Semedo (1-0).

     

     

    Doze minutos depois (20’), João Resende fez o 2-0 após assistência de Martim Ferreira. As equipas foram para intervalo com o Benfica em superioridade no marcador.

     

    Na segunda parte, as águias concretizaram mais duas vezes. A primeira, aos 62’, surgiu na sequência de um cruzamento de Guilherme Montóia, que passou para João Resende e este bisou na partida (3-0). Aos 79’, foi a vez de Pedro Santos, que de pé esquerdo, fez um chapéu ao guardião da formação visitante e fechou as contas do jogo com o 4-0.

     

     

    Com este triunfo, a equipa de juvenis do Benfica garante assim o apuramento para a fase final do Campeonato Nacional, somando 29 pontos na tabela. Na próxima jornada, a penúltima da 2.ª fase de apuramento de campeão (13.ª), os encarnados deslocam-se ao terreno do CD Fátima no dia 29 de fevereiro (sábado).

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Benfica Campus 

     

    Onze do Benfica: André Gomes, Martim Ferreira, Rafael Afonso, António Silva, Guilherme Montóia, Gustavo Mendonça, Guilherme Pio, Manuel Campos, João Resende, Pedro Santos e Luís Semedo

     

    Suplentes: Ricardo Ribeiro, Gonçalo Negrão, Dário Miranda, Miguel Pinto, Rodrigo Matos, Ricardo Nóbrega e Rodrigo Pereira

     

    Ao intervalo: 2-0

     

    Golos do Benfica: Luís Semedo (8'), João Resende (20' e 62') e Pedro Santos (79')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/23/futebol-juvenis-cronica-benfica-belenenses-12-jornada-2-fase-campeonato

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023