SL Benfica 3 - 0 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Qua, 22 Janeiro, 2020, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    Águias avassaladoras consolidam liderança isolada!

     

    Benfica vence Sporting por taxativos 3-0 e deixa rival a 4 pontos de distância…

     

     

    Sem contestação! Benfica e Sporting mediram forças esta quarta-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, num desafio a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional de Voleibol... Triunfo convincente da melhor equipa em quadra, o Benfica: 3-0.

     

    É o dérbi dos dérbis… e foi com a liderança do Campeonato como pano de fundo que os dois rivais de Lisboa se enfrentaram em mais um emocionante duelo! E pleno de qualidade!

     

    Pavilhão da Luz bem-composto, com o Sporting a entrar melhor em quadra! Os leões colocaram-se na dianteira, perante um Benfica que reagiu de pronto. A partir da meia dúzia de pontos, equilíbrio e alternância, com as águias a dispararem à dezena (15-10, 18-12, ...). Do outro lado, reação já na parte final do set, no entanto, o Benfica não vacilou e colocou-se na frente do jogo (1-0), com um parcial de 25-19.

     

    Tal como no set inaugural, entrada dos verdes e brancos plena de ímpeto, mas imediatamente anulada pelos encarnados  (7-5, 17-12, 23-14…). As águias apresentaram-se em altíssimo nível, concentradas, ambiciosas e a consequência foi clara: triunfo por números convincentes, 25-14 no set e 2-0 no jogo.

     

    Terceiro set e mais do mesmo! Muito Benfica, com o Sporting a lutar até ao fim, mas nesta noite sem argumentos perante o Campeão Nacional! Vitória, por 3-0 no jogo, após um 25-21. Justo!

     

    Com este resultado, os comandados de Marcel Matz somam mais três pontos e reforçam a liderança isolada da prova, agora com 50 pontos, deixando o Sporting a 4, ou seja, com 46. Caminhada espetacular dos encarnados, com um pleno de 17 triunfos na competição!

     

    No próximo fim de semana há jornada dupla e os bilhetes já estão à venda. 

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz 

     

    Formação inicial do Benfica: Raphael de Oliveira, André Lopes, Peter Wohlfahrtstätter, Hugo Gaspar, Tiago Violas, Ivo Casas e Marc Honoré

     

    Suplentes: Afonso Guerreiro, Théo Lopes, Miguel Sinfrónio, Zelão, Nuno Pinheiro, Japa e João Pedro Simões

     

    Parciais: 25-19, 25-14 e 25-21

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): “Apostámos muito no serviço, deu certo, colocámos a equipa do Sporting em dificuldades e conseguimos trabalhar muito bem, mesmo num jogo que é um classico, mais emocional, mas conseguimos colocar em prática a nossa tática. Foi um grande jogo, mas foi só a 17.ª jornada e continuamos na luta, sábado e domingo temos jogo.”

     

    Rapha (zona 4 do Benfica): “Treinámos muito, trabalhámos muito, estudámos muito bem o adversário e conseguimos essa superioridade. Em casa temos um serviço muito forte, muito bom, e issa acaba por dificultar muito a tarefa do adversário. É uma arma nossa e em casa vai ser sempre muito difícil ganhar ao Benfica. Os nossos adeptos fizeram uma festa linda e espero que continuem assim para os próximos jogos.”

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/22/direto-voleibol-benfica-sporting-17-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023