OK Budva 1 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Qualificação - 2ª Eliminatória
    Ronda
    2ª Mão
    Data
    Qui, 14 Novembro, 2019, 16:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    Em frente na Liga dos Campeões!

     

    Com dois sets ganhos, o Benfica apurou-se para a próxima eliminatória que dá acesso à fase de grupos da competição europeia.

     

     

    O Benfica superou, nesta quinta-feira, por 1-3, os montenegrinos do OK Budva, garantindo a presença na 3.ª eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol masculino. 

     

    Entraram melhor os montenegrinos que, com um poderoso serviço, e perante um Benfica com dificuldades em ultrapassar a formação adversária no bloco, ganharam vantagem de 10 pontos no 1.º set (25-15).

     

    No retomar, o conjunto sob orientação de Marcel Matz entrou a receber bem e a atacar melhor. Uma reentrada de qualidade que permitiu equilibrar o jogo (21-25 no 2.º set) e deixar tudo empatado (1-1).

     

    Voltou a sair o OK Budva na frente, mas o Benfica – que precisava apenas de mais um set para garantir a passagem à próxima fase da competição – deu uma boa resposta e chegou ao empate aos 14-14. Num 3.º set muito equilibrado, vitória para os encarnados (23-25). Qualificação garantida! 

     

    Com o apuramento assegurado, os encarnados corriam em busca de um resultado positivo no 4.º set, mas encontraram pela frente uma resposta firme dos montenegrinos que lutaram até ao final (25-27 no 4.º e último set). Cereja no topo do bolo!

     

    Na 3.ª eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica recebe os croatas do Mladost Zagreb. A primeira mão joga-se em Lisboa, na Luz, a 20 de novembro. A segunda mão joga-se na Croácia a 27 do mesmo mês.

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local:  Mediteranski Sportski Centar BUDVA

     

    Formação do Benfica: Hugo Gaspar, Tiago Violas, Peter Wohlfahrtstätter, Marc Honoré, André Lopes, Japa e Ivo Casas

     

    Suplentes: Raphael Oliveira, Afonso Guerreiro, Theo Lopes, Zelão e Nuno Pinheiro

     

    Parciais: 25-15, 21-25, 23-25 e 25-27

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/14/direto-voleibol-ok-budva-benfica-2-mao-2-fase-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023