Bola Branca procurou esclarecer o facto de os encarnados não terem viajado esta segunda-feira para Évian-Les-Bain. Empresa responsável pela organização do estágio garante que não há polémica.
Não há "gato escondido". Quem o garante é a 'Gama Sport', empresa organizadora do estágio do Benfica em França, pela voz de Miguel Lopes.
Os encarnados deviam ter viajado esta segunda-feira para Évian-Les-Bain, onde permaneceriam em estágio de pré-época até 17 de Julho. Porém, num comunicado emitido no fim-de-semana, o Benfica informou que iria continuar a realizar o trabalho de campo no Seixal, em face das "excelentes condições de trabalho existentes no Caixa Futebol Campus", ainda que se mantenham os três encontros particulares previstos para a Suíça, com os suíços do Etoile Carouge (13 de Julho), os franceses do Bordéus (14 de Julho) e os helvéticos do Sion (16 de Julho).
De acordo com Miguel Lopes, ouvido esta segunda-feira por Bola Branca, não estamos perante um cancelamento, mas sim de um "encurtamento" e um "reajustamento" do estágio em terras francesas e helvéticas.
"Não se trata de um cancelamento, mas sim de um reajustamento aos planos de trabalho. Após discussão entre as partes, ficou decido que se iriam manter os jogos, encurtando o estágio. Foi realmente o que aconteceu, não há qualquer outra justificação ou explicação dessimulada. O Benfica comunicou-nos no final da semana e foi anunciado pelo Benfica no sábado passado. Desilusão para os adeptos? Não, porque onde o adepto já ia ver o Benfica era nos jogos e esses mantêm-se inalterados", explica o responsável.
[áudio] Porque razão o Benfica não estagia em França?
Fonte
RR