André Horta mostra talento a Rui Vitória

O Benfica passou este domingo com distinção o teste mais difícil, até agora, na pré-época ao derrotar os alemães do Wolfsburgo, por 2-0, num jogo em que o jovem André Horta se assumiu como a principal alternativa ao lugar de Renato Sanches. A equipa de Rui Vitória demonstrou grande consistência e uma interligação entre os setores que ainda não se tinha verificado nos jogos anteriores. À vista sobressai a exibição de André Horta.

 

O jovem, de 19 anos contratado ao V. Setúbal, parece lançado para agarrar a vaga deixada por Renato Sanches, que rumou ao Bayern Munique. Uma grande exibição que beneficiou do excelente momento de Fejsa.

 

O sérvio parece de volta à sua melhor forma e ontem foi decisivo no triunfo. No ataque, a adaptação do extremo Gonçalo Guedes começa a dar frutos e ontem rendeu um golo a Mitroglou, embora a concorrência de Jiménez e Jonas seja muito grande. O Benfica assumiu o jogo com grande dinâmica e pressão na primeira zona de construção do Wolfsburgo (3x4x3), manietando as ideias da equipa alemã. No entanto, foi Bas Dost a dispor da melhor ocasião da 1ª parte, com Paulo Lopes a corresponder com uma grande defesa.

 

Na segunda parte, Rui Vitória foi mexendo na equipa, mas esta nunca perdeu a consistência. O primeiro golo (63’) demonstrou o talento de André Horta com um passe longo para Gonçalo Guedes que tirou o guarda- -redes do caminho e ofereceu o golo a Mitroglou, até então, muito apagado. As entradas de Nélson Semedo e Salvio tornaram o flanco direito muito ativo. As entradas de Jonas e Jiménez refrescaram o ataque e o segundo golo chegou já ao cair do pano, com uma triangulação entre ambos a resultar no remate do brasileiro para o 2-0, após uma defesa incompleta de Max Grun. Destaque ainda para as exibições de Gonçalo Guedes e Lisandro.


 

http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/andre_horta_mostra_talento_a_rui_vitoria.html