Benfica (0-3) Barcelona - UEFA Youth league: resumo e entrevistas

Fonte
uefa

 

 

Em vez de se afundar na desilusão da derrota por 3-0 frente ao FC Barcelona, na final da UEFA Youth League, o sentimento transmitido pelo SL Benfica após o apito final foi claro: orgulho.

O capitão das "águias", João Nunes, disse ao UEFA.com que a equipa portuguesa regressa a casa com "orgulho e esperança", depois da final em Nyon na qual "jogaram muito bem" e foram "superiores ao Barcelona". O treinador do Benfica, João Tralhão, fez suas as palavras do capitão, ao mesmo tempo que disse que os jogadores devem reflectir sobre esta campanha com muita satisfação.

João Nunes, capitão do Benfica
Não diria que é uma desilusão, porque mostrámos que temos equipa para defrontar qualquer adversário do Mundo. Fomos grandes; jogámos bem e fomos muito fortes na segunda parte. Na primeira tivemos algumas oportunidades para marcar, mas não conseguimos, e na segunda fomos bastante superiores ao Barcelona, remetemo-lo por completo ao seu meio-campo. É uma pena que não tenhamos ganho o troféu, pois seria um prémio merecido, mas saímos daqui com orgulho e esperança.

Não acho que o penalty falhado tenha sido crucial, já que depois disso ainda tivemos várias oportunidades. O penalty foi apenas mais uma delas. Jogámos muito bem. Podíamos ter conquistado o título. Podemos dizer que fomos superiores ao − isso foi um facto.

Não consigo deixar de pensar em todos os adeptos que estiveram aqui presentes − eles foram excelentes. Apesar de ter sido um mau resultado, apoiaram-nos durante todo o jogo. O torneio foi uma experiência muito boa. É uma competição internacional que nos dá uma perspectiva daquilo que nos espera no futuro.

João Tralhão, treinador do Benfica
Não, não é uma desilusão. Estamos muito orgulhosos do que fizemos, da caminhada que tivemos nesta competição. Se o jogo tivesse sido justo para nós, teríamos saído daqui com uma vitória.

Mas dou os parabéns ao Barcelona, que tem uma equipa fantástica, muito madura, uma equipa com bastante talento e já com muita experiência. Por tudo isso tenho de felicitar o Barcelona, mas o que é certo é que estou muito orgulhoso dos meus jogadores.

Todos nós temos experiências enriquecedoras desta competição. Obviamente que preferíamos aprender com uma vitória, mas com esta derrota vamos ser capazes de retirar conclusões e compreender o que podemos fazer no futuro.

Nuno Santos, avançado do Benfica
Fomos muito melhores que o Barcelona, mas como se costuma dizer, as finais não são para ser disputadas, mas sim para serem ganhas. O Barcelona teve três oportunidades e marcou três golos. Nós não fomos suficientemente eficazes, mas estivemos unidos, fomos uma equipa no verdadeiro sentido da palavra, fomos uma super equipa. Estou muito orgulhoso de todos. Não posso dizer que fomos a melhor equipa em campo porque não ganhámos, mas estou muito orgulhoso. Agora temos de pensar no campeonato. Devemos virar a página e concentrarmo-nos nisso.