Benfica B: Empate a uma bola no Seixal

Submetida por Anónimo (não verificado) em

A equipa B do SL Benfica empatou, este domingo, com o Varzim a uma bola na 28.ª jornada da Segunda Liga. No boletim clínico estava João Lima – com uma entorse joelho esquerdo – não tendo sido por isso opção do técnico “encarnado”.

 

Não começou bem para o SL Benfica B o encontro no Caixa Futebol Campus. Logo aos 6 minutos, Pedro Rebocho saiu lesionado, obrigando Hélder Cristóvão à primeira substituição. Entrou para o lugar do camisola 60, Yuri Ribeiro.

 

Aos 12 minutos, a primeira grande defesa da tarde com Miguel Santos a evitar aquele que poderia ter sido o primeiro para a equipa orientada por Nuno Capucho. E como quem não marca sofre, Oliver Salkic, de pé esquerdo, rematou, aos 41’, para o 1-0. Um resultado com que se atingia o intervalo.

 

Poucos minutos jogados na segunda parte e o Varzim chegou à igualdade. Primeira bola ao poste e, na recarga, Stanley rematou para o 1-1.

 

Na próxima jornada, a 29.ª, o SL Benfica desloca-se ao terreno do Ac. Viseu num desafio marcado para as 15h00 do dia 13 de fevereiro, sábado.

 

Com este resultado, os “encarnados” passam a somar 32 pontos – saindo da linha de água - fruto de nove vitórias, cinco empates e 14 derrotas.

 

Hélder Cristóvão fez alinhar Miguel Santos, Ivan Saponjic, Dálcio Gomes, Pawel Dawidowicz, Oliver Sarkic, Pedro Rebocho, João Nunes, Ruben Dias, Raphael Guzzo, João Carvalho e Hildeberto Pereira.

 

Primeiras reações ao encontro

 

 

 

Um jogo que ficou também marcado pelo regresso do médio Raphael Guzzo ao SL Benfica, depois de ter estado emprestado ao Tondela.

 

 

 

“Foi muito bom regressar a minha casa, estou muito feliz por estar aqui e quero muito ajudar esta equipa a cumprir os objetivos”, disse no final do encontro em declarações à BTV.

 

 

 

Para o técnico Hélder Cristóvão o empate foi o resultado mais justo tendo em conta a exibição de ambas as equipas.

 

 

 

“Do outro lado esteva uma grande equipa, organizada e mais folgada na tabela. Mas foi um jogo dividido e o empate aceita-se perfeitamente por aquilo que as duas equipas fizeram”, afirmou.

 

 

 

“Foi o nosso terceiro jogo sem perder, num grande espetáculo de Futebol. Não foi possível ganhar mas hoje somámos mais um ponto na nossa luta”, garantiu”.

 

 

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/44623/language/pt-PT/-Empate-a-uma-bola-no-Seixal.aspx