Benfica Campeão Nacional de Hóquei em Patins

Submetida por Paco Nassa em

 

 

 

 

 

Vídeo I parte

Vídeo II parte

A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica defrontou, este sábado, fora, o HC Tigres, numa partida referente à 30.ª e última ronda do Campeonato Nacional, onde triunfou por 1-4, sagrando-se o novo Campeão Nacional da modalidade.
Com o pavilhão Alfredo Bento Calado, em Almeirim, completamente lotado e pintado de vermelho num incessante apoio à equipa comandada por Luís Sénica tendo em vista o 22.º título, o brasileiro Cacau abriu as hostilidades logo nos primeiros minutos através de uma recarga a um primeiro remate do ataque benfiquista.

O golo madrugador dos “encarnados” trouxe maior emoção à partida com a bola a rondar as duas balizas com algum perigo, porém foram os líderes a dispor das melhores oportunidades até ao intervalo, nomeadamente através de Valter Neves, de Carlos Lopez e de uma grande penalidade falhada de Sérgio Silva.
A etapa complementar arrancou com mais uma flagrante oportunidade desperdiçada por parte do Benfica. Tuco, através de uma grande penalidade, permitiu a defesa do guardião da turma ribatejana.

O HC Tigres empatou a partida por Carlitos através de uma recarga após a marcação de um livre directo. As “águias” responderam por intermédio de Carlos Lopez volvidos poucos minutos, colocando justiça no marcador.
A ganhar, e garantindo a conquista do título, o Clube da Luz não se acomodou e foi atrás do tento da tranquilidade. Sérgio Silva fez uso da sua excelente meia distância e fez o 1-3. O 1-4 veio poucos minutos depois através de Carlos Lopez, na marcação de um livre directo.

14 anos depois, o Sport Lisboa e Benfica volta a ser Campeão Nacional de Hóquei em Patins.