Cardozo: "Eu saio, mister, não vou aguentar"

Fonte
ojogo
Forçado a correr por dois, após a expulsão de Siqueira, ofereceu-se para que Jesus o substituísse e equilibrasse a equipa do Benfica

Assim que perdeu Siqueira, expulso ao minuto 28 do clássico por acumulação de cartões amarelos, o treinador do Benfica mandou André Almeida para aquecimento, mas não deu sinal de estar com pressa de queimar uma substituição para remendar o lado esquerdo da defesa.

Graças ao golo de Salvio, a equipa já tinha respondido à vantagem (1-0) construída pelo FC Porto na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e Jorge Jesus preferiu o gelo ao fogo, recuando Gaitán para lateral e derivando Rodrigo para extremo. Cardozo ficou sozinho no centro do ataque, obrigado a correr por dois, mas ao fim de cinco minutos, entendendo que a equipa precisava de maior mobilidade, explosão e resistência física na frente, abeirou-se do banco e, sabe O JOGO, deu-se ao sacrifício numa breve conversa com o técnico: "Mister, se tiver de tirar um avançado, tire-me. Eu não vou aguentar fisicamente", disse o goleador a Jesus, enquanto encobria a boca com a mão esquerda.