De férias, Lima revê família e fala sobre temporada: ‘ano foi maravilhoso’

Submetida por Blitzer em
Fonte

’'Seguramente, não é o jogador que vende mais camisetas, nem o que tem cláusula de rescisão mais alta, nem o que mais ganha, mas o brasileiro Rodrigo Lima conseguiu, sem se fazer notar, liderar a época goleadora do campeão Benfica.’’ Com estas palavras, a imprensa portuguesa define Lima, um jogador com fama de discreto e que tem contribuído muito para o sucesso de um dos gigantes do futebol lusitano.Quando não está atuando nos gramados da Europa, Lima retorna para Monte Alegre, oeste do Pará. Ele anda pelas ruas de sua terra natal e recebe o carinho e admiração de todos, por ser um dos filhos mais ilustres do local.

- Nunca escondi a satisfação de poder voltar a minha terra. Aqui estão as minhas raízes e minha família. Aproveito para passar as férias com os amigos e agradecer a todos que acompanham meu trabalho. Tenho muito orgulho de ter saído daqui de Monte Alegre, que é um lugar que forma excelentes jogadores, que se tivessem a oportunidade que eu tive, também fariam bonito lá fora.

rodrigo lima, atacante do benfica (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com)
Rodrigo Lima, durante evento beneficente em Monte Alegre, oeste do Pará (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com)


Dos campos de Monte Alegre, Lima já percorreu muitos lugares, com passagens por vários clubes: Paysandu (PA), Coritiba (PR) e Mixto (MT). Em 2008, ele foi destaque do Juventus no Campeonato Paulista, o que lhe rendeu a contratação para o Santos (SP). O gol de estreia no peixe foi marcado contra Cúcuta (Colômbia), nas oitavas de finais da Libertadores daquele ano. Em 2009, ele estava na disputa do campeonato catarinense com o Avaí, quando se transferiu para o futebol português. Foram passagens bem sucedidas por Belenenses e Braga, até chegar ao Benfica.

Em 2014, após três vezes seguidas em segundo lugar vendo o Porto ser tricampeão nacional (2010/2011, 2011/2012 e 2012/2013), o Benfica saiu do jejum. Lima fez os dois gols da vitória sobre o Olhanense e seu time ganhou o 33º titulo português, com duas rodadas de antecedência. O clube ainda seria campeão da Taça de Portugal, ao vencer o Rio Ave por 1 a 0 na final.  Na Taça da Liga, uma nova vitória sobre o mesmo Rio Ave, por 2 a 0, também deu o titulo. Na Liga Europa, após um empate em 0 a 0, ‘’os encarnados’’ acabaram sendo derrotados pelo Sevilha, da Espanha, por 4 a 2 nos pênaltis.

Lima Benfica (Foto: Reuters)
Lima fez os dois gols que deram titulo português ao Benfica (Foto: Reuters)


- O Benfica é um grande clube e tem uma torcida muito fanática. É uma alegria muito grande fazer parte de tudo isso. Esse ano foi maravilhoso, com os três títulos conquistados em Portugal e o vice da Liga Europa. Temos que ressaltar a importância dessas conquistas que foram merecidas.

Na seleção brasileira, o atacante chegou a receber recomendações de ex-jogadores renomados, como Roberto Carlos e Geovanni, que chegaram a pedir uma chance para o paraense ao treinador Luís Filipe Scolari.  Mesmo sem a convocação, o jogador garante que estará na torcida pelo time durante o mundial.

-Vou torcer para o Brasil e procurar acompanhar as partidas. A possibilidade de que o time desenvolva um bom futebol é grande e vou ser mais um na corrente positiva pelo titulo da Copa do Mundo.

rodrigo lima gil vicente 0 x 3 benfica  (Foto: AP)
Atacante acredita que seleção brasileira desenvolva bom futebol e tem grandes chances de ser campeã (Foto: AP)

About player