Decisão de Luís Filipe Vieira em manter Rui Vitória divide universo benfiquista

Fonte
sapo.pt

Vários conhecidos adeptos do Benfica já reagiram à decisão de Luís Filipe Vieira em manter Rui Vitória. O tema tem sido bastante discutido nos programas de desporto dos canais de TV portugueses e há uma certa divisão sobre a permanência de Rui Vitória na Luz

 

 

José Eduardo Moniz, vice-presidente do Benfica: TVI

"[A decisão de Luís Filipe Vieira em manter Rui Vitória] não me surpreende. Só quem não conhece Luís Filipe Vieira é que acha que ele iria tomar uma decisão em contrário. Ele é de facto quem manda no futebol e quem tem o pelouro na administração da SAD relativamente a essa área. Gere o futebol como acha que deve ser gerido. Não se trata de ser uma boa ou má decisão. É uma decisão e está tomada. Nós todos funcionamos como um conjunto. É como um conjunto que temos de encarar essa decisão que foi hoje anunciada."

 


João Malheiro, antigo diretor de comunicação: CMTV

"Esta conferência muda o paradigma de comunicação presidencial no Benfica. O discurso costuma ser escrito e com ausência de perguntas. Vieira quis revelar uma face mais aberta, mais democrática, indo até ao ponto de sublinhar que ontem houve fugas de informação, o que é castigador para quem participou nas reuniões. Alguém deixou escapar. Ficámos a saber que se reforça a nota do presidencialismo no Benfica. Tiago Pinto e os outros membros da estrutura saíram ontem das reuniões com a convicção de que Rui Vitória não seria o treinador. Há aqui uma decisão pessoal. Vieira não falou em sonho, nem inspiração divina, mas assume que durante a noite teve uma luz. Luz no Benfica só conheço o estádio e não vejo como é que uma luz pode inspirar. A partir de hoje a responsabilidade do que acontecer é exclusivamente de Luís Filipe Viera".

 

 

Diamantino Miranda, antigo jogador: TVI24

"Ganham-se jogos treinando bem e tendo jogadores. No Benfica não será pelo número de jogadores, mas pela falta de qualidade de alguns. Talvez Rui Vitória consiga corrigir. [...] Não acredito que [LF Vieira tenha tomado a decisão de manter o treinador] só por convicção. Isto será Vieira a puxar dos galões: 'Tive uma luz durante a noite que me iluminou, fica com Vitória que vais ser campeão'. Não acredito que tenha sido isso. Acredito que a reunião de ontem tenha tido algumas extensões e depois ele refletiu sobre o que foi dito. Pelo que percebi, não estava taxativamente decidido que Rui Vitória estava despedido".

 

 

Domingos Amaral, conhecido adepto do Benfica: Sport TV

"Estou surpreendido. Ontem à noite e hoje de manhã era dado como adquirido que Rui Vitória saía do Benfica, o que não seria inesperado. Vieira explicou que dormiu no Seixal e se calhar apareceu algum fantasma que o fez mudar a decisão. Não sei de quem será o fantasma mas suspeito que seja de Jorge Jesus. Uma das coisas graves que se têm passado no Benfica é a esta alimentação do sebastianismo em relação a Jesus, alimentação essa que foi feita pelo presidente quando disse que admitia qualquer cenário no futuro. Os benfiquistas hoje em dia dividem-se entre os que querem que Jesus volte e os que não querem, mas 99 por cento querem que Rui Vitória saia. Não me parece que isto vá acabar muito bem. [...] O futebol é isto: se os treinadores não conseguem inverter a espiral negativa, são substituídos. Este era o momento. Vieira deu a entender que a decisão é dele, o que torna a coisa mais complexa. Não sei o que vai acontecer."

 

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/decisao-de-luis-filipe-vieira-em-manter-rui-vitoria-divide-universo-benfiquista