Djuricic foi titular em 37 jogos

Fonte
Record

• O estatuto de Djuricic na última temporada era bastante diferente daquele que o sérvio goza atualmente no reino da águia. Em 2012/13, o Heerenveen realizou 43 jogos e o jogador apenas falhou seis, por problemas físicos. No totalcontabilizou 37 , partidas e todas na condição de titular. Djuricic era uma das peças basilares do treinador Marco Van Basten e a principal ameaça para as equipas que enfrentavam o Heerenveen. Aliás, o atual camisola 10 do Benfica recorda com grande saudade os tempos na Holanda e os ensinamentos do antigo treinador.

“Aprendi tudo com Van Basten”, disse recentemente o futebolista, a Record. Djuricic era pretendido por vários clubes europeus de nomeada, mas o Benfica antecipou-se e acabou por ganhar esta corrida particular, pagando 6 milhões de euros pelo sérvio.


Avançado à imagem de... Saviola

Titular nos Barreiros, Djuricic saiu do onze nos dois encontros seguintes (Gil Vicente e Sporting). Em Alvalade, o internacional sérvio nem sequer saiu do banco. Frente ao Paços de Ferreira, a titularidade está mais complicada, dado o regresso de Cardozo, que se junta a Lima no ataque. Com o paraguaio em campo, o brasileiro recua uns metros, vedando o acesso ao camisola 10. Na entrevista que concedeu ao canal do clube, em julho, Jesus recusou a ideia de que Djuricic seja um futebolista à imagem de Aimar. “Djuricic é mais um segundo avançado, à semelhança do Saviola”, sustentou o técnico, classificando Aimar como “um 10 puro”.

About player