Equipa do Benfica está fechada no balneário

Fonte
dn

Provocações de alguns responsáveis do Benfica levaram os adeptos do FC Porto a atirarem moedas aos jogadores, sendo que alguns estão a receber assistência médica nos balneários, segundo a Benfica TV.

O final da partida entre FC Porto e Benfica, disputada esta quarta-feira, que terminou com os encarnados a sagrarem-se campeões nacionais de basquetebol pela 23.ª vez, deu lugar a incidentes no Dragão Caixa.

Depois de um jogo intenso e emotivo, que o Benfica ganhou à tangente, alguns responsáveis encarnados provocaram os adeptos do FC Porto - que já tinham entoado os habituais cânticos de insultos no decorrer da partida -, atitudes que levaram os fãs portistas a atirarem moedas aos elementos do Benfica, que tiveram que fugir para os balneários, segundo relatou a TSF.

Os incidentes obrigaram à intervenção da polícia, enquanto o Benfica não pôde erguer o troféu de campeão, nem receber as medalhas alusivas ao título que, na época passada, foi conquistado pelo FC Porto.

Entretanto, a Benfica TV avançou que alguns jogadores do Benfica tiveram que receber assistência médica nos balneários, depois de terem sido atingidos por objetos lançados pelos adeptos portistas.

"Estamos fechados no balneário e não conseguimos receber as medalhas. A polícia achou por bem ficarmos no balneário. Não estão a conseguir evacuar o pavilhão e por isso não podemos levantar a taça. Atiraram-nos alguns isqueiros e o Diogo Carreira foi atingido na cabeça, mas nada de especial", disse João Coutinho, vice-presidente do Benfica para as modalidades, em declarações à TV do clube.