Jesus protege Salvio

Fonte
cm

Jorge Jesus está a utilizar a lesão de Salvio como um ‘jogo psicológico’ antes do clássico com o FC Porto, no domingo (17h00) na Luz, depois de o ter protegido e deixado na bancada na vitória das águias frente ao Belenenses (2-0) na última jornada.

O treinador do Benfica justificou a ausência de Salvio com uma lesão muscular sofrida no treino de sexta-feira, mas a verdade é que o jogador não integrou o boletim clínico desse dia, apurou o CM, e acabou por fazer parte dos convocados no sábado. A boa disposição de Salvio evidenciada na bancada do Restelo, onde esteve muito sorridente e disponível para dar autógrafos aos adeptos, também faz crer que a lesão não será grave e que o médio estará apto para aquele que já é considerado o jogo do título, com o FC Porto.

Contudo, as dúvidas só serão desfeitas hoje, quando o argentino (24 anos) realizar um exame para determinar o grau da lesão. A poupança de Salvio no Restelo terá também a ver com o facto de o argentino ter quatro cartões amarelos (é castigado ao 5º), o que terá convencido Jesus a proteger o jogador para o jogo com os dragões. Assim, conseguiu com que o Salvio descansasse, recuperasse da mazela e evitasse o tal cartão amarelo que o afastaria do jogo do título.