Lindelöf é um polivalente com preferência

Submetida por PlusUltra em
Fonte

Gosta mais de jogar no eixo da defesa.

 

Lindelöf tem jogado a lateral-direito, na seleção da Suécia. À partida, o jovem poderia sentir algumas dificuldades a adaptar-se a esta posição, mas a sua polivalência tem sido trunfo precioso para o selecionador nórdico, que conhece muito bem o passado do seu futebolista.

 

Em 2012/13, quando decidiu abandonar o seu país natal e assinar pelo Benfica, Lindelöf chegou ao Seixal para desempenhar a função de lateral-direito nos juniores da equipa encarnada. Com o tempo, dadas as suas características morfológicas, o jovem começou a jogar a central e a médio-defensivo, mas não coloca de parte regressar à sua posição de origem, como revelou, ontem, na República Checa.

 

"Sou defesa-central, mas também gosto de jogar a defesa-direito", frisou o futebolista ao ser confrontado com a possibilidade de poder vir a ser o substituto de Maxi Pereira caso o uruguaio acabe por deixar a Luz. Revelando que a sua principal preocupação é conquistar um lugar no onze das águias, o atleta acrescentou: "Vai ser duro, mas fiz um bom Europeu e acho que posso vir a ter a minha oportunidade."

 


A disponibilidade manifestada por Lindelöf é um triunfo que Rui Vitória pode explorar. Contudo, há uma semana, antes de defrontar a Seleção portuguesa na fase de grupos no Europeu, o sueco confidenciou a Record que se sente mais à vontade a alinhar no eixo da defesa, uma posição em que alinhou várias vezes com Hélder Cristóvão.