Marçal garantido até 2020

Submetida por Reed em
Fonte

Marçal assinou ontem contrato com o Benfica para as próximas cinco temporadas. O lateral-esquerdo brasileiro, de 26 anos, realizou os indispensáveis exames médicos e assinou, no Estádio da Luz, o vínculo que o ligará ao emblema encarnado até junho de 2020. Pelo ex-jogador do Nacional, refira-se, as águias não tiveram de desembolsar qualquer valor, uma vez que Marçal estava em final de contrato com a formação madeirense.

 

Formado nas escolas doGrémio, Marçal jogou ainda noGuaratinguetá, em 2009 e 2010, antes de rumar a Portugal. No nosso país, o brasileiro começou por atuar no Torreense, então na 2.ªDivisão, antes de assinar pelo Nacional, em janeiro de 2012. As boas exibições no clube insular ao longo das últimas temporadas despertaram a atenção do Benfica que, como o nosso jornal escreveu na edição do dia 9 de abril, ganhou a corrida ao Sporting, que também seguia atentamente o lateral-esquerdo. O interesse dos leões acabou mesmo por precipitar o avanço dos responsáveis encarnados para a contratação do futebolista.

 

Motivado

 

No verão de 2014, Marçal esteve a um passo de rumar ao Benfica para ocupar o lugar deixado vago por Siqueira, que assinou peloAtlético Madrid. O negócio acabou por não se concretizar, até porque a SADliderada por Luís Filipe Vieira já tinha avançado para as contratações de Djavan e Eliseu, mas, já nessa altura, o brasileiro não escondia a vontade de se juntar ao plantel liderado por Jorge Jesus. "Quero fazer parte desse grupo", disse então o lateral, que também deixou rasgados elogios à forma como o técnico trabalha com os futebolistas:"Com ele, posso ser melhor jogador. Sei o trabalho que fez com Fábio Coentrão e Melgarejo. Iria ajudar-me muito."

 

Recorde-se que, recentemente, foi o próprio técnico do Nacional a dar conta da saída de Marçal, sem adiantar, no entanto, qual o destino. "É um desafio muito aliciante e ele vai ser capaz de corresponder. Tem capacidade para dar uma resposta positiva", afirmou Machado, após o encontro dos madeirenses com o Sporting, dia 8 de abril no Estádio de Alvalade.