Marçal: «Provei que posso jogar no Benfica»

Fonte

Marçal chegou ao Benfica por indicação de Jorge Jesus mas acabou por ser emprestado aos turcos do Gaziantepsor, primeiro, e depois aos franceses do Guingamp, que representa de momento. O lateral brasileiro falou sobre o interesse de clubes grandes no seu concurso, apesar dos 28 anos, e defendeu que tem qualidade para regressar ao Benfica e ser opção regular.

 

«Estou a chamar a atenção de todos os clubes grandes, como é caso do Benfica. Sem entrar em polémica, a ideia é chamar a atenção dos grandes clubes que acabam por ter os melhores laterais. Qual a minha ideia para a próxima temporada? Se quero voltar para o Benfica? Tenho contrato. O normal é voltar, porque o Guingamp não tem opção de compra. Mas o que quero mesmo, seja no Benfica ou fora, é dar um passo em frente na carreira. Jogar num clube maior, na Champions, em grandes palcos», realçou em entrevista ao jornal O Jogo.

 

O lateral ainda não recebeu quaisquer indicações da parte do Benfica para a próxima temporada e deixa as duas hipóteses em aberto: regressar à Luz ou rumar a outro clube grande.

 

«O Benfica certamente já está de olho na próxima época, mas a equipa está a lutar pelo título agora. Tenho 28 anos, cheguei a custo zero. O Benfica tem Grimaldo, Eliseu, Marcelo Hermes ... Tenho boa possibilidade de venda, é a chance de o clube lucrar comigo. Tenho mercado no momento. Mas recrutar-me de volta é uma opção natural também. Estou bem, conheço o futebol português, provei que posso jogar no Benfica. O Eliseu voltou com 30 anos e jogou... O Benfica está por cima neste momento, está tranquilo para decidir o meu futuro, tem boas alternativas. O pior seria eu voltar em baixa e terem de pensar: 'Para onde vamos emprestar o Marçal agora?'. Quero dar aquele passo... O Benfica também é aquele passo. É o passo que quero dar», explicou.

 

O grande objetivo, explicou, passa por poder dizer aos filhos que conseguiu vencer na carreira.

 

«Se não voltar ao Benfica, quero pelo menos dar um passo em frente na carreira. E isso significa ir para um clube grande. Porquê? Gosto de bons testemunhos na minha vida, tenho três filhos. Quero poder responder com propriedade uma eventual pergunta deles no futuro: 'Pai, e o Benfica?'. Este é o meu maior desejo. Quero responder: 'O pai foi contratado, esteve emprestado duas temporadas, mas voltou e jogou'. Ou: 'O pai foi contratado, esteve emprestado duas temporadas, não jogou no Benfica, mas batalhou e deu um passo importante em outro grande clube'. Percebeu? Quero dizer aos meus filhos que venci na carreira. Quero continuar a subir na minha carreira...».

 

 

http://www.zerozero.pt/news.php?id=194595