Maxi em avaliação

Fonte
record

O vírus da FIFAtambém já assola o reino da águia. Os compromissos das várias seleções tiveram impacto no plantel encarnado e, depois de Sulejmani, é Maxi Pereira que dá dores de cabeça a Jorge Jesus. Para não variar muito, o uruguaio foi sujeito a um grande desgaste entre viagens e jogos e só regressa hoje ao centro de estágio do Seixal. Por isso, será alvo de uma avaliação por parte do departamento médico e também do treinador, estando em cima da mesa a hipótese de ser poupado no jogo frente ao Paços de Ferreira.


É que nos dois jogos realizados pelo Uruguai, na sexta-feira em Lima, perante o Peru, e anteontem em Montevideu, diante da Colômbia, Maxi Pereira alinhou os 90 minutos e os jogos foram de alta intensidade, já que a formação celeste necessitava de ganhar para continuar na corrida para o Mundial 2014, algo que foi conseguido. Além do cansaço inerente à competição, é preciso não esquecer as viagens a que o camisola 14 foi sujeito.


Maratonas

É verdade que esta não é uma situação nova para o jogador, que ao longo da passagem pela Luz tem realizado várias “maratonas” deste tipo. Aliás, poucos dias antes do início deste campeonato, o lateral atuou no Japão com a sua seleção e foi titular nos Barreiros, frente ao Marítimo, isto só para lembrar o exemplo mais recente. No entanto desta vez o contexto pode mesmo levar Maxi Pereira a sentar-se no banco de suplentes. Isto porque na Madeira o jogo foi no domingo e agora Maxi tem menos um dia de recuperação e além disso é preciso não esquecer que na próxima terça-feira, as águias estreiam-se na edição deste ano da Liga dos Campeões, na Luz perante o Anderlecht e Jesus quererá, com certeza, ter todas as principais armas disponíveis para entrar da melhor forma na prova milionária.


Caso a opção de Jorge Jesus passe mesmo por poupar Maxi Pereira, a solução deverá passar pela titularidade de André Almeida, que ainda não somou qualquer minuto oficial esta temporada. Na última época o jovem alternou um lugar no onze com o uruguaio, de forma a que não existisse uma grande sobrecarga de jogos em nenhum dos futebolistas, mas este ano ainda não teve oportunidade para mostrar o seu valor nos três jogos do campeonato. Lembre-se que além de ter atuado na lateral direita, Maxi Pereira também foi solução para a esquerda, principalmente nos últimos jogos, quando Jorge Jesus fez descansar Lorenzo Melgarejo, entretanto transferido para o Kuban Krasnodar por cinco milhões de euros.

About player