Nagy será a próxima prenda de Rui Vitória

Fonte

Para já, o treinador encarnado conta com três reforços: Kalaica, Cervi e André Horta. Internacional húngaro está praticamente fechado e as entradas não ficarão por aqui. Zivkovic, Benítez e Celis são os senhores que se seguem

 

O Benfica arrancou ontem oficialmente para a temporada 2016-2017. Rui Vitória já trabalhou com um grupo de 23 jogadores, em que se incluem os reforços Kalaica, Cervi e André Horta. Nos próximos dias outros podem ser oficializados, como os extremos Zivkovic e Benítez e o médio Celis. Mas, ao que o DN apurou, o negócio que está praticamente fechado é o do médio húngaro Nagy.

 

Há muito que o Benfica seguia o jovem do Ferencvaros e as dúvidas sobre o seu talento foram dissipadas no Campeonato da Europa, no qual o jogador de 21 anos foi um dos grandes destaques da Hungria - eliminada nos oitavos-de-final pela Bélgica.

 

Segundo informações recolhidas pelo DN, o Benfica fechou as negociações com o Ferencvaros nas últimas horas, faltando agora colocar o preto no branco com o internacional húngaro, que era cobiçado por outros clubes, como o Marselha de França e o campeão inglês Leicester.

 

Refira-se que Nagy renovou recentemente o seu contrato com o emblema húngaro até 2018 e deverá custar ao Benfica uma verba na ordem dos 1,4 milhões de euros. Valor relativamente baixo face àquilo que o jogador demonstrou neste Europeu, mas a verdade é que Nagy tinha uma cláusula no contrato que previa a sua saída caso um clube com lugar na Liga dos Campeões o tentasse contratar. Se o Ferencvaros recusasse teria de pagar ao futebolista metade do valor oferecido.

 

Os reforços para Rui Vitória, no entanto, não ficarão por aqui. O médio Celis, proveniente do Junior Barranquilla, da Colômbia, é o senhor que se segue, tendo confirmado ontem o ingresso na equipa encarnada. "De tanto pedir e desejar, tornou-se realidade. [Benfica] É uma grande equipa, com muitas oportunidades para continuar a crescer neste desporto, ainda que tenha consciência de que me falta muito. A ideia é continuar a trabalhar com a mesma humildade e atitude. Vou começar do zero a escrever uma nova história na Europa", disse à imprensa do seu país. Outra negociação avançada é a do extremo Zivkovic. Segundo o DN apurou, o jogador de 19 anos já chegou a um entendimento com o clube da Luz, devendo o Benfica pagar-lhe um prémio de assinatura um pouco superior a quatro milhões de euros, pois o jovem sérvio terminou contrato com o Partizan de Belgrado. Esta é uma negociação que dura há mais de um ano, mas o Benfica nunca perdeu as esperanças de adquirir aquele que é visto como a maior promessa da Sérvia nos últimos anos.

 

Oscar Benítez, outro extremo, este do Lanús, também poderá juntar-se ao clube da Luz. O jogador de 24 anos está em conversações com o emblema português, ainda que não seja uma prioridade.
Se uns entram outros poderão sair. E este é o caso do argentino Salvio. Apesar de ter renovado contrato com o Benfica, a verdade é que a SAD está aberta a negociações pelo futebolista de 25 anos. Segundo o DN apurou, neste momento a oferta em cima da mesa é de um clube inglês, mas nada está decidido. Havia a possibilidade de Salvio rumar ao campeonato chinês, mas o argentino recusou, para já, esta hipótese.

 

 

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/benfica-ja-arrancou-nagy-sera-a-proxima-prenda-de-rui-vitoria-5254847.html