Primeiro dia de trabalho dos Bicampeões

Submetida por cwally em
Fonte

Primeiro dia de trabalho dos Bicampeões

No primeiro dia do resto da época, o Hospital da Luz voltou a ser, pelo segundo ano consecutivo, o palco dos exames médicos do plantel principal. Júlio César, Paulo Lopes, Sílvio, João Teixeira e Lima integraram a primeira bateria de testes.

 

Antes de a bola rolar no Caixa Futebol Campus, a certeza de um SL Benfica de boa saúde e pronto para o arranque da época 2015/2016, onde procura, 38 anos depois, sagrar-se Tricampeão Nacional.

 

Um na baliza, outro na frente. Unidos e separados pelos golos, Júlio César e Lima foram figuras do Bicampeonato mas é com o “Tri” no horizonte que se apresentam ao trabalho. ”Acho que é primordial a preparação. Dependendo desta preparação, podemos já mostrar o que se pode esperar da equipa. Temos que nos preparar bem em todos os aspetos”, começou por dizer o guarda-redes internacional brasileiro em declarações à BTV.

 

“Eu partilho da mesma opinião. Acho que é fundamental este início. É uma época com muitos jogos, uma temporada longa e este início é muito importante e nós estamos conscientes disso”, acrescentou Lima.

 

Digressão nos Estados Unidos

 

No dia 18 de julho, os Bicampeões dão o pontapé de saída na International Champions Cup North America 2015, em Toronto, diante do campeão francês Paris Saint-Germain.

 

Para Júlio César há uma motivação especial. “Tive o privilégio de conhecer a Major League Soccer [liga profissional dos EUA] quando joguei, ainda que por um breve período, no Toronto FC. É uma cidade onde faz um frio tremendo, mas a experiência foi boa. Identifiquei-me bastante com os EUA, é um país e lugar onde vou sempre com a família, nas férias. Vai ser bom voltar e reencontrar alguns amigos que por lá deixei”, recordou. “Vai ser a primeira vez que participo num torneio como este mas é uma oportunidade de conhecer também as outras equipas”, relembrou.

 

O SL Benfica vai aproveitar a presença na partida de inauguração do novo estádio do Monterrey para realizar, diante dos mexicanos, a oitava edição da Eusébio Cup. “É sempre importante levar o nome e a história do Clube lá para fora. Vai ser interessante, diferente e muito bom levar o nome do Eusébio para outras fronteiras. Espero que seja bom, não só para nós, mas também para o público. Tenho a certeza que vamos lá ter muitos portugueses”, disse Lima.

 

Com Rui Vitória ao leme, os dois brasileiros assumem uma ansiedade positiva mas há trabalho para mostrar ao novo líder técnico. “Há trabalho para mostrar e queremos assimilar as ideias do novo treinador o mais rapidamente possível para começar a ganhar, a discutir as vitórias importantes e conquistar os títulos que o Benfica merece”, referiu o guardião.

 

“O treinador vem também super motivado e nós jogadores vamos mostrar que ele pode contar com o grupo. Vai encontrar um grupo trabalhador e que gosta de ganhar. Quero, desde já, desejar-lhe boa sorte!”, reforçou Lima.

 

Integrar os mais jovens

 

A experiência é um posto e os dois jogadores assumem já uma posição de extrema importância na integração dos jovens que vão integrar o plantel “encarnado”. “Estou quase com 36 anos, já passei por essa situação. Quando o jogador é jovem e vê ao lado colegas com carreiras de respeito, vê condições para ter uma carreira brilhante também. Observei sempre os mais velhos. É sinónimo de inteligência. Espero que os jovens se inspirem nos mais velhos. Desejo muita sorte aos jovens que vão estar connosco no plantel principal. Vamos ajudá-los da melhor maneira possível para que o grupo fique ainda mais forte”, garantiu Júlio César.

 

“É muito importante a ajuda dos mais velhos e posso garantir que vão ser muito bem recebidos!”, rematou o avançado.

 

Apresentaram-se no primeiro dia de trabalhos os guarda-redes Júlio César, Paulo Lopes e Ederson; os defesas Lisandro, Luisão, Sílvio, Jardel, Nélson Semedo, André Almeida, César e Marçal; os médios Cristante, Talisca, João Teixeira, Taarabt, Carcela, Guzzo e Salvio; e os avançados Derley, Lima, Nelson Oliveira, Jonas e Rui Fonte.

 

Gaitán teve problemas na ligação aérea na viagem entre Argentina e Portugal e inicia os trabalhos esta sexta-feira, dia 3 de julho.