Quarta-Feira, todos aos pavilhões!

Submetida por original em
Fonte

Depois das jornadas europeias vitoriosas realizadas no último fim de semana na Luz, para a Liga Europeia de Hóquei em Patins e para EHF Cup, as equipas regressam esta quarta-feira às competições internas.

 

O Andebol é a primeira equipa a entrar em ação, com a receção ao Fafe, uma partida com início às 19h15, no Pavilhão n.º 2, referente à 23.ª jornada do Campeonato Nacional.

 

“Acredito que vá ser um jogo competitivo e difícil. Conseguimos fazer um bom resultado em casa do Fafe, e esperamos fazer um ainda melhor em nossa casa. Todos os jogos envolvem a pressão inerente a jogar no Benfica, mas temos de estar tranquilos de modo a não escorregar mais no Campeonato e termos uma classificação favorável na segunda volta”, começou por dizer Davide Carvalho, em declarações à BTV.

“A vitória sobre o Helvetia Anaitasuna deu-nos muita motivação. Era um jogo de que estávamos a precisar muito e que nos correu muito bem e em que estivemos muito bem na defesa. Vitórias destas ajudam sempre a unir ainda mais o grupo. Temos de estar sempre preparados e ir sempre com a cabeça erguida para o jogo“, analisou o ponta direita.

João Castro também já fez a antevisão ao encontro e a concentração é o mote.

“É o regresso ao campeonato nacional. Temos que nos focar e manter a nossa concentração porque sabemos que estamos numa situação complicada e que não podemos vacilar. Jogamos em casa, o que é mais uma razão para os nossos índices de concentração estarem elevados", atirou.

"O Fafe tem qualidade e certamente virá tentar surpreender, pelo que - se estivermos bem desde o início - tornaremos o jogo mais fácil. O Fafe é uma equipa “atrevida”, causa muita perturbação na forma como defende, pois tem um sistema defensivo com muita variação na forma de atuar. Se não estivermos concentrados a atacar, tentarão criar-nos falhas técnicas. Ao nível do ataque, tem jogadores jovens, mas também com muita experiência na I divisão. Tem um jogador pivot que marca sempre muitos golos contra nós, e esses são alguns dos aspetos a que temos de estar mais atentos”, anteviu o treinador-adjunto João Castro.

Segue-se, pelas 21h30, o Hóquei em Patins. A formação comandada por Pedro Nunes recebe o Riba D'Ave HC, no Pavilhão Fidelidade. Este desafio é alusivo à 15.ª jornada do Campeonato Nacional.

 

“É um jogo para ganhar, na senda daquilo que temos vindo a fazer. O Riba d’Ave é um adversário complicado, que precisa de pontos na luta para a manutenção na I divisão, e nós precisamos de pontos na luta pelo título. Portanto, nada que não seja a vitória nos passa pela cabeça. Vamos fazer um bom jogo, para conquistar os três pontos”, começou por dizer João Rodrigues à BTV.

“Ao longo destes anos, temos vindo a preparar os jogos da mesma maneira. Não menosprezamos nenhum adversário, qualquer que seja a sua posição. Encaramos cada jogo com uma final, e este jogo não vai fugir à regra. Cada jogo tem uma história nova, e teremos de ser nós a escrevê-la. Quarta-feira há uma nova história e novos tês pontos a conquistar”, acrescentou.

Como está a equipa?

“Nós gostamos deste registo, de jogar ao sábado e à quarta-feira. Estamos preparados para fazer um bom jogo e, a nível físico, a equipa irá certamente responder. Tivemos mais do que tempo suficiente para preparar este jogo com o Riba d’Ave. Somos favoritos e assumimos esse favoritismo e essa “pressão”. Para conquistarmos a vitória precisamos também dos nossos adeptos. Sei que é uma quarta-feira às 21h30, mas se puderem aparecer serão uma preciosa ajuda”, concluiu o avançado.

O treinador, Pedro Nunes, também já fez a antevisão ao encontro de quarta-feira. Não são esperadas facilidades e este é mais um desafio para ser encarado com toda a seriedade.

“O Riba d’Ave será, como todos os adversários, respeitado. Vamos encarar o jogo com a máxima seriedade, e também com alguma desconfiança, porque não devemos fazer distinção entre adversários. Se olharmos para a tabela classificativa, obviamente que existe uma diferença acentuada entre o que as duas equipas têm feito. De qualquer forma, cada jogo tem a sua história e o Benfica tem de entrar concentrado, intenso e disposto a ganhar o jogo, que é o que nós pretendemos”, começou por dizer o técnico das águias.

O Benfica assume o favoritismo?

“Assumimos o favoritismo, mas temos de o comprovar em pista. À medida que o Campeonato se vai aproximando da sua fase de decisão os jogos tendem a ser cada vez mais complicados, independentemente do adversário. E nós temos de estar focados nisso mesmo”, explicou.

Segue-se mais uma fase determinante da temporada e o repto à Família Benfiquista está lançado.

“Vamos entrar numa semana que sabemos ser muito importante. Para além deste jogo, temos depois uma deslocação dificílima a Barcelos. É sempre bom trabalhar em cima de vitórias, ainda por cima daquelas que não deixam dúvidas a ninguém. Assumimos a obrigação de ganhar, o jogo é em nossa casa, frente aos nossos adeptos, mas é fundamental nunca pensarmos que o adversário não pode fazer uma surpresa. Sei que a hora do jogo não é muito convidativa, mas o Hóquei que temos praticado e aquilo que temos feito merece um esforço por parte dos nossos adeptos. Venham ao pavilhão e apoiem-nos”, concluiu Pedro Nunes.

Depois da receção ao Riba D'Ave HC, o Campeão Europeu e Bicampeão Nacional desloca-se até ao Pavilhão Municipal de Barcelos onde, para as contas da 16.ª ronda do Campeonato, defronta o OC Barcelos.

Este desafio está agendado para as 15h00 e – tal como nos anteriores – o apoio dos benfiquistas será determinante. Os bilhetes estão à venda na Casa do SL Benfica em Barcelos e custam 5 euros!