Sub-23 entram a ganhar na Liga Revelação

Fonte
slbenfica.pt

Primeira jornada da Liga Revelação, a nova prova do calendário futebolístico português destinada a equipas Sub-23. De visita ao Braga, no Complexo Desportivo de Fão, o Benfica venceu por 1-3.

 

O primeiro golo da partida foi alcançado pelo Braga no aproveitamento de um lance de bola parada aos 26'. Num livre batido à esquerda, a bola é levantada para o interior da área do Benfica, onde Vukotic corta de cabeça, mas tem a infelicidade de o esférico seguir na direção do corpo de Moura, ressaltando depois para o interior da baliza defendida por Celton Biai (1-0).

 

Os encarnados podiam ter igualado o marcador aos 43', também numa jogada de laboratório. Sobre o flanco esquerdo, Gonçalo Rodrigues ("Guga") cortou a bola para a zona do primeiro poste, onde surgiu Gonçalo Loureiro, mais forte no duelo aéreo, a cabecear com muito perigo, passando a bola rente ao poste esquerdo.

 

Num dos primeiros ataques após o intervalo, o Benfica ficou a milímetros de distância do golo. Descaído para a direita, Edi Semedo, que rendera Anthony Carter (lesionado) aos 16', avançou com bola e disparou de pé direito, acertando em cheio na barra (47').

 

Braga-Benfica Sub-23

 

Aos 57', Rodrigo Conceição arrancou a toda a velocidade pela esquerda e só foi parado em falta por Tiago Dias, que viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, ficando o Braga reduzido a 10 jogadores.

 

Na sequência do livre lateral, Guga voltou a colocar a bola com precisão na área bracarense e Gonçalo Loureiro desviou de cabeça sobre a barra.

 

O Benfica forçou e o 1-1 chegou: lance desenhado sobre a esquerda, com Guga a servir a entrada de Frimpong no corredor e o lateral a cruzar para o cabeceamento imparável de Edi Semedo aos 63'.

 

 

Braga-Benfica Sub-23

 

O 1-2 resultou de um ataque rápido da equipa benfiquista: Edi Semedo assumiu o transporte, conduziu a jogada e depois, no momento da desmarcação de Barrero, fez um passe a rasgar, soltando o companheiro nas costas da defensiva para uma finalização de pé esquerdo (76').

 

Aos 85', Vinícius Ferreira assinou o 1-3 de pé esquerdo, na área, aproveitando da melhor forma uma recuperação de bola da equipa no meio campo ofensivo.

 

Como jogou o Benfica Sub-23: Celton Biai; Luís Pinheiro, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro e Frimpong; Vukotic (Barrero aos 62'), Gonçalo Rodrigues "Guga" (Henrique Jocu aos 75') e Diogo Mendes; Rodrigo Conceição (Vinícius Ferreira aos 75'), Diogo Pinto e Anthony Carter (Edi Semedo aos 16').

 

Suplentes não utilizados: Dylan Silva, Afonso Simão, Tiago Gouveia, Nuno Cunha e Iuri Tavares.

 

Braga-Benfica Sub-23
João Tralhão: "Superiorizámo-nos na segunda parte"

 

Na análise do treinador do Benfica Sub-23, a segunda parte foi claramente dominada pelas águias.

 

"Vimos um jogo muito encaixado na primeira parte, com duas boas equipas a atacar, a jogar o jogo pelo jogo, com linhas altas. Antes da expulsão de um jogador do Braga, tivemos três oportunidades de golo iminente. Talvez o Braga tenha sido um pouco mais consistente no primeiro tempo, mas na segunda parte superiorizámo-nos", afirmou João Tralhão na entrevista rápida à TVI24.

 

"Falámos com os jogadores ao intervalo, dissemos que não éramos inferiores, que podíamos chegar aos três pontos. Os jogadores acreditaram nisso e individualmente subimos o nível", completou o treinador.

 

Braga-Benfica Sub-23

 

Edi Semedo, autor do primeiro golo da equipa benfiquista e responsável pelo passe para a finalização de Barrero no 1-2, classificou como "excelente vitória" o desfecho desta partida.

 

"Perante uma equipa difícil, soubemos reagir à desvantagem. O meu golo? Foi normal, serviu para ajudar a equipa a vencer. Titular ou suplente, importante é ajudar a equipa", disse o avançado, que entrou em ação no decorrer da primeira parte do desafio (substituiu Anthony Carter, que se lesionou).

 

 

Texto: João Sanches

 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/08/18/futebol-cronica-braga-benfica-sub-23-liga-revelacao