Talisca "satisfeito com o título" deseja "mais conquistas"

Fonte
rr
Anderson Talisca, o brasileiro que o Benfica contratou ao Vitória da Bahia, diz, em entrevista à ESPN Brasil, estar muito "satisfeito com o título" alcançado no Benfica, em ano de estreia na Luz. O esquerdino surpreende ao afirmar que "esperava ter um começo muito bom", o que não é comum nos encarnados, até porque Jorge Jesus não costuma apostar rapidamente em jogadores acabados de chegar. "Sempre trabalhei e fiz o melhor para minha evolução", explica o baiano. O arranque de época transformou Talisca num dos jogadores mais em foco na equipa de Jorge Jesus, não só pelas suas exibições, mas também pelos golos marcados. O brasileiro diz que o "futebol português é mais pegado, mais disputado e agressivo. Tem muita táctica e preparo físico". A esta exigência, Talisca não estava habituado, mas o jogador considera que isso acabou por o ajudara singrar no plantel dos campeões nacionais.

A titularidade no Benfica e a constante presença na selecção olímpica do Brasil obrigou o avançado a constantes viagens e jogos, o que lhe causou um abaixamento de forma, reconhece: "O ser humano precisa de um momento de descanso, não reclamo, pelo contrário, agradeço a Deus por não ter parado e continuado. O que quero é trabalhar. Não sou de ferro, claro que pesa. Eu não estive mal, mas depois não foi como quando eu comecei, mas sabia que isso ia acontecer. O próprio treinador disse que era normal, para ficar tranquilo". Na memória da temporada de Talisca fica o "golo da vitória" sobre o Mónaco. "Depois daquele jogo, o mundo inteiro ficou a conhecer-me e a falar meu nome", explica, envaidecido. Já com os olhos na próxima época, deseja "muitas conquistas" e "evoluir ainda mais".

"Será  importante começar do zero junto com os outros. Fazendo um grande trabalho posso continuar indo para a Selecção disputar os Jogos Olímpicos", conclui o jogador encarnado.