Voleibol já trabalha rumo a 2015/16

Submetida por original em
Fonte

Arranque foi esta 3.ª feira

Voleibol já trabalha rumo a 2015/16

A equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica regressou esta terça-feira aos trabalhos tendo em vista a preparação da nova época. Depois de um 2014/15 de sonho, os Tricampeões encaram a nova temporada com ambições renovadas e os objetivos mantêm-se inalterados.

 

“Espero uma equipa ambiciosa, com muita vontade de vencer, e neste primeiro dia todos estão a mostrar essas qualidades”, começou por dizer Nuno Brites em declarações à BTV, acrescentando que “os jogadores novos já foram apresentados, alguns já eram conhecidos de outras equipas, outras já passaram pelo Benfica, outros são novos, mas a adaptação é normal”, explicou.

 

A paragem foi longa… mas a nova temporada também o será e estes primeiros dias são essenciais.

 

“Iniciámos hoje os trabalhos. Ontem tivemos apenas uma reunião. Para o início está a correr bem. A paragem no Voleibol é longa, o que faz com que as saudades aumentem. Agora estamos essencialmente a fazer testes físicos e médicos, depois reiniciamos o trabalho de Pavilhão por volta de quinta/sexta-feira. Esta parte inicial é para aumentar os níveis físicos e vamos ter jogos de treino. O objetivo deste trabalho inicial é acabarmos a época vencendo todas as competições, é esse o grande objetivo”, revelou o treinador-adjunto.

 

Para atacar 2015/16 a aposta passou pela manutenção da coluna dorsal da equipa, surgindo quatro caras novas a reforçar o grupo comandado por José Jardim. Mart Van Werkhoven, Central holandês de 23 anos; Ivan Kolev, Zona 4 de 28 anos búlgaro; Danilo Gelinski, Distribuidor brasileiro de 25 anos e também Paulo Renan, Distribuidor brasileiro que esteve ao serviço do Clube durante três épocas (2007/10) e que está de regresso.

 

O SL Benfica dá início à defesa do Tricampeonato Nacional de Voleibol nos Pavilhões da Luz e quis o sorteio que o GC Vilacondense fosse o primeiro adversário. O encontro está agendado para o dia 10 de outubro.

 

Por agora seguem-se os trabalhos de pré-época, momento ideal para testar índices físicos, integrar os novos elementos, recuperar rotinas de treino e a respetiva forma física e fortalecer laços no espírito de grupo.

 

O jogo de apresentação da equipa já está agendado e é no próximo dia 19 de setembro, às 19h00, frente ao Unicaja Almeria, no Pavilhão da Luz.

 

IA/SA

Fotos: Gualter Fatia / SL Benfica