Antevisão: Melhor defesa contra o melhor ataque...

Submetida por K_POBORSKY em
O primeiro e segundo classificados da SuperLiga reencontram-se á 24ª jornada e curiosamente, nas mesmas posições em que se encontravam na primeira ronda, quando a equipa da Luz, então comandada por Jesualdo Ferreira, se deslocou ao Estádio das Antas onde perdeu por 2-1. Nesse encontro da 7ª jornada Tiago abriu a contagem, mas um auto-golo infeliz de Éder e um de Deco, ditaram a vitória para a turma de José Mourinho. Agora joga-se o tira-teimas na Luz. O jogo é já esta terça-feira às 21h15 e está já em contagem decrescente. A expectativa é enorme em redor desta partida, que é de grande importância para o clube da Luz que ainda acredita que pode chegar ao lugar topo da tabela, perante um FC Porto que lidera a tabela classificativa e também não quer perder o "comboio" do título.

O Estádio da Luz está já esgotado e espera-se um grande espectáculo. Já relativamente aos esquemas tácticos que ambos os treinadores apresentarão, não deverão fugir muito à regra. Como diz o velho ditado: «Em equipa que ganha não se mexe», Camacho parece ser mesmo não fugir da sua equipa base e apresentará o mesmo “onze” que venceu o V. Setúbal na jornada anterior. Moreira estará na baliza; Miguel, Argel, Hélder e Ricardo Rocha na defesa; Geovanni, Tiago, Petit e Simão no meio-campo; Zahovic e Nuno Gomes na frente do ataque.

Já relativamente á equipa de José Mourinho, Vítor Baía está seguro na baliza; Paulo Ferreira, Jorge Costa, Pedro Emanuel e Mário Silva na defesa; Costinha, Maniche, Capucho e Deco no meio-campo; Derlei e Postiga no ataque. Está então, mais que visto, que este vai ser um jogo muito disputado a meio-campo e terá como principais protagonistas, Simão Sabrosa e Deco.
Frente a frente, vão estar também a melhor defesa do campeonato - o Benfica - e o melhor ataque - F.C.Porto. Tiago e Simão são os artilheiros da equipa da Luz.

A história dá uma esmagadora a supremacia ao Benfica nos confrontos com o FC Porto, no seu reduto. Com efeito, em 68 jogos disputados na condição de visitados, os "encarnados" venceram 39, empataram 20 e perderam apenas nove. Apesar de o Benfica não vencer o campeonato há oito anos, o rival das Antas não consegue superiorizar-se ao Benfica na Luz há seis anos, sendo que a última derrota encarnada (1-2) na sua casa aconteceu em 12 de Janeiro de 1997.

O jogo inicia-se às 21h15 e tem transmissão televisiva em directo na RTP1. O SL-Benfica.com também vai lá estar para que nada lhe escape deste último «clássico» a realizar-se no Estádio da Luz. Força Benfica!