Argel: «Temos é de defender o segundo lugar»

Submetida por Anónimo (não verificado) em
Na habitual conferência de imprensa diária dada hoje, Argel foi à sala de imprensa falar sobre a posição do Benfica no campeonato.

O "Guerreiro", como é apelidado por alguns, é o companheiro do experiente camisola 32 Hélder no eixo da defesa do clube da Luz, e é um dos responsáveis por o Benfica ser a equipa com menos golos sofridos na presente edição da SuperLiga. Argel comentou no assunto, referindo também as recentes exibições do guardião Moreira, dizendo que «há muito tempo que o Benfica não chega a esta altura com tão poucos golos sofridos, estando entre as melhores defesas da Europa. Para nós que jogamos atrás é gratificante, permitindo a que os jogadores da frente tenham tranquilidade para resolverem o jogo. Também para o guarda-redes é importante e, no caso do Moreira que é um jovem, também é de realçar que tem tido uma grande participação nisso. É algo muito bom.»

Quanto ao 1º lugar, o brasileiro foi mais comedido nas palavras, assinalando também que o Benfica apenas tem que se preocupar consigo próprio. «Temos de pensar, para já, defender exclusivamente o que temos na mão, que é o segundo lugar. Temos de o defender, fazer o nosso trabalho e não nos preocuparmos muito com o FC Porto, o Sporting, o Boavista ou qualquer outra equipa. Devemos é estar preocupados com a nossa equipa pois cada jogo será difícil». Mas Argel não descartou a luta pelo segundo posto, que dá acesso à Liga dos Campeões, realçando que «não vamos sofrer antes das coisas acontecerem. Não devemos pensar no "se" e temos de pensar apenas no que temos agora em mão, ou seja, o segundo lugar. Temos de defender o segundo lugar, sabendo que é difícil mas sem muita euforia ou alarme, com o pezinho no chão.»

Falando sobre a sua antiga equipa em Portugal, o ex-dragão não deixou de elogiar a prestação do FC Porto no campeonato. Disse Argel que o FC Porto foi a equipa «mais equilibrada na primeira volta pelo que demonstrou até agora».«Se analisarmos vemos que foi um conjunto equilibrado que conseguiu essa grande margem de pontos», disse ainda o central.

Fonte: Infordesporto.pt