Benfica: «Ano passado foi de adaptação» diz Dudic

Submetida por K_POBORSKY em
O defesa-direito, Ivan Dudic, foi um dos jogadores do Benfica que, esta quarta-feira, regressou a Portugal, com o objectivo de se apresentar, na quinta-feira, a partir das 9h30, no Estádio da Luz, onde terá início a nova temporada das águias. Afirmando ter descansado bastante, «porque há três anos que não tinha férias», o internacional jugoslavo preferiu não fazer grandes comentários sobre um possível empréstimo: ««Não sei nada sobre isso. Sou jogador do Benfica e tenho contrato por mais quatro anos. Amanhã é o primeiro dia de regresso ao trabalho e vou saber mais coisas sobre a minha situação, mas quero continuar aqui»

Dudic mostra-se, de resto, bastante agradado com a política de contratações seguida pelo seu clube para a próxima temporada, pois «conheço bem o Drulovic, o Zahovic e o Sokota, e numa avaliação geral acho que o Benfica tem mais qualidade do que na última época».
Mesmo assim, quando questionado se tais trunfos serão suficientes para que o Benfica venha a ser campeão, o jugoslavo prefere não colocar a fasquia muito alta: «Vamos ver, a época é muito longa», defende.
Quanto ao seu caso particular, em que terá de concorrer, esta época, com jogadores como Cabral e Quim Berto, Dudic acredita que «vai ser mais difícil, mas prometo trabalhar muito, porque nesta altura não se sabe quem pode jogar. A concorrência é sempre boa para uma equipa e é importante haver 2 ou 3 jogadores por posição, até porque Benfica é um grande clube, não só em Portugal como na Europa».
De resto, quanto à sua fraca prestação na última época, o defesa-direito recorda que «este primeiro ano foi de adaptação, por ser a primeira vez que joguei fora da Jugoslávia. Como o Benfica é muito grande, foi uma espécie de choque para mim. Quero melhorar muito, por mim e pelo Benfica».

TEXTO: DesportoDigital