Benfica venceu o OC Barcelos por 1-0 na primeira mão da Supertaça

Submetida por CYBER em
O SL Benfica garantiu, ontem, uma preciosa, vantagem na primeira mão da Supertaça António LIvramento, ao vencer, na Luz, o OC Barcelos (1-0), com um espectacular golo de Filipe Gaidão, já a meio da segunda parte.
Até ao momento crucial, assistiu-se a uma partida equilibrada, aberta e bem disputada, com ambas as equipas a procurarem a vitória, num ritmo elevado de parada e resposta.
O resultado aceita-se, pelo golaço apontado do \"meio da rua\" por Gaidão, num jogo onde os finalizadores estiveram desastrados, tal a quantidade de oportunidades que ambas as equipas desperdiçaram.
Acabou por ser o guardião benfiquista, José Carlos, a fazer a diferença face ao equilíbrio, com uma exibição de alto gabarito. O último homem da defesa encarnada realizou mais de uma dezena excelentes intervenções, muitas delas em duelos directos, com Alessandro Bertolucci, Tiago Barbosa, Paulo Almeida ou Miguel Sanchez.
Neste capítulo, o guardião dos galos, Paulo Matos, também se destacou a fazer frente aos rematadores das águias, mas acabou por ser mais infeliz, ao não prever a \"meia-distância\" de Gaidão, que desfez o \"nulo\".
Nos minutos finais, o OC Barcelos fez tudo para chegar ao golo, mas as oportunidades voltaram a ameaçar ambas as balizas. Nesse período jogou-se mais com o coração do que com a razão, num dos momentos mais espectaculares do encontro, dada a imprevisibilidade do desfecho final.
A 18 segundos do fim, Filipe Gaidão lesionou-se no tornozelo e contorceu-se com dores, após ter levado uma bolada com grande violência, mas, apesar de sair do pavilhão com o pé ligado, prevê-se uma rápida recuperação.
As equipas revelaram um nível físico elevado, porque a maioria dos jogadores estão ainda com a embalagem do Mundial da Argentina.
Ao nível de entrosamento, há muito trabalho a fazer, porque tanto Carlos Dantas, treinador do SL Benfica, como José Querido, técnico do OC Barcelos, pegaram nas equipas, há apenas uma semana, realizando meia dúzia de treinos, com os principais jogadores.
Agora, a decisão fica adiada para terça-feira, em Barcelos, numa partida que será completamente diferente.