Bola de Cristal: Antevisão Chelsea x Benfica

Submetida por Cachatra em

Competição: Liga dos Campeões, Quartos-de-Final, 2ª mão

Estádio: Estádio de Stamford Bridge, Londres

Data: Quarta-Feira, 04 de Abril de 2012

Hora: 19h45

Transmissão: RTP1

 

Antes de mais nada, quero agradecer ao staff do Ser Benfiquista o convite que me foi feito para fazer antevisão deste jogo. 

Depois da derrota na primeira mão, a verdade é que as minhas esperanças (e as vossas, creio) de passar às “meias” passaram a ser quase residuais. Podemos queixar-nos do penalti que não foi assinalado, mas confesso que já cansa direcionarmos as nossas críticas sempre contra a arbitragem. Temos razões para isso? Sem dúvdia. Mas estamos numa altura em que nos devemos preocupar com o que podemos corrigir, para que os resultados voltem a aparecer. Espero que a equipa (do roupeiro ao presidente) tenham aprendido (finalmente) com os erros e que daqui para frente as coisas nos voltem a sorrir.

Depois desta vitória com o Sporting de Braga, fundamental para o campeonato e para o ego da equipa, era importante cair de pé na Liga dos Campeões, ou quiçá, eliminar o Chelsea FC, para não destabilizarmos animicamente, visto que a estrutura do Benfica tem dado bastante relevância a esta competição. 

Temos que entrar muito fortes, sem medo, tal como no passado Sábado. Apostaria neste onze para quarta-feira: 

Artur, Maxi, Matic (?), Luisão, Capdevilla, Javi, Witsel, Aimar, Gaitán, Nolito, Nélson Oliveira

Em relação à dupla de centrais, fica a dúvida se Jardel ou Miguel Vítor conseguem estar aptos. Capdevilla mostrou no jogo anterior que é mais do que jogador para assumir a titularidade. Não apostaria no Cardozo de início, porque está visto que não está nas melhores condições físicas, e precisamos de um ponta-de-lança veloz para fazer face ao futebol intenso dos ingleses.

Há que ter muita cautela com as transições ofensivas do Chelsea, que recorre várias vezes à velocidade de Ramires e Sturridge. Este jogo vai ter que ser ganho no meio campo, por isso é importante uma equipa solidária, fazendo jus ao nosso lema: RAÇA, QUERER E AMBIÇÃO.

Como adeptos, é nosso dever acreditar e, aos que vão marcar presença em Londres, apoiar.

Seria muito bonito passarmos às meias finais, um regresso aos tempos áureos do Glorioso Sport Lisboa e Benfica, que eu, face à minha tenra idade, não tive hipóteses de presenciar. Há que ter em conta o desgaste físico que isso implicaria, mas, “caramba” estaríamos entre as 4 melhores equipas da Europa.

Fica mais uma vez o agradecimento à equipa do Ser Benfiquista, a oportunidade que me foi dada, e espero que o meu trabalho esteja do vosso agrado.