Breves e Reacções de um «derby» lisboeta muito pobre...

Submetida por K_POBORSKY em
A 14ª Jornada da SuperLiga ditou um clássico lisboeta entre duas formações antigas e com um historial digno de registo. De um lado, a formação de Belém - a única campeã, quer da I, quer da II divisão - e do outro a equipa orientada por Camacho que apesar de ter um historial invejável, procura cnquistar o título que à 8 anos foge da Luz...

Muita lama, humidade e algum frio... na Luz!

O SL-Benfica.com decidiu nesta partida fazer o trajecto dos sócios e adeptos que se dirigem para a Luz partindo da Av. Lusíada ( junto ao Topo Sul ). A primeira barreira foi sem dúvida atravessar os terrenos que estavam completamente banhados de lama, dada a intempérie que se tem registado na capital portuguesa, assim como o facto de se realizarem as obras do novo Estádio da Luz.
O estado do tempo ta {mostrarimagem("BenficaGil012.jpg","right","")}bém não foi o melhor, dada a humidade que se fazia sentir na Luz. Só mesmo os cachecóis e os blusões tentavam disfarçar quer a humidade, quer o frio. Mas quando se trata de ver o Benfica... não parece ser tão difícil de ultrapassar estas barreiras.

Aquecimento com garra...

Talvez pelo frio... ou talvez não. A equipa da Luz entrou em campo para exercícios de aquecimento e com muita vontade e empenho. José António Camacho também subiu ao relvado para observar os seus jogadores a prepararem-se para a partida. Muita corrida, muita força e acima de tudo, muita vontade...

Pai Natal chegou à Luz...

Ainda se aguardava pelo início da partida, quando chegou o Pai Natal à Luz. Às costas trazia um enorme - tradicional - saco de prendas, e como de futebol se {mostrarimagem("BenficaGil116.jpg","left","")}tratava nada melhor do que oferecer bolas aos adeptos que enfrentavam o frio nas bancadas. Numa volta ao estádio - que se repetiu ao intervalo - lá foi distribuindo bolas, para contentamento dos felizardos...

Camacho: «Benfica tem de trabalhar mais...»

O técnico benfiquista não gostou muito da exibição da sua equipa mas ainda assim, valorizou a vitória da equipa da Luz. No final expressou esse mesmo sentimento, na sala de imprensa da Luz: «Não tivemos dificuldades. Criámos muitas ocasiões de golo, faltou-nos a finalização. Tivermos demasiada disponibilidade para atacar, tivemos várias situações de três para dois, mas não marcámos. Falhámos na finalização. Os jogadores tiveram muita disponibilidade. Prefiro que seja assim, do que haja pouca. Falta mais trabalho para evitar precipi{mostrarimagem("BenficaGil077.jpg","right","")}tação», começou por dizer o técnico na análise ao jogo.
Quanto ao Belenenses...«Jogaram com nove, mas foram muito bravos. Lutaram muito, mas só criaram uma situação de golo. Têm uma grande equipa e gostei de os ver jogar», comentou.

Zahovic com problemas de estômago...

Zahovic confirmou no final da partida com o Belenenses que não se encontrava nas melhores condições, como adiantou o treinador do Benfica, José António Camacho, em conferência de imprensa, o que motivou a sua substituição ao intervalo. «Quase não dormi esta noite, deve ter sido alguma coisa que comi. Sentia-me fraco, queria ajudar a equipa mas no campo não respondia, era melhor sair», confessou, ao abandonar o Estádio da Luz. Tanto Camacho como o próprio Zahovic falaram em «problemas de estômago».