Camacho e o “derby” frente ao Sporting

Submetida por VEGG em
Após o treino deste domingo, José Antonio Camacho falou à Imprensa sobre os temas que marcam a actualidade do futebol do Benfica.

Em relação à mais recente contratação dos “encarnados”, o lateral grego Fyssas, o técnico espanhol referiu que o internacional helénico foi indicado por si, salientando que “o jogador veio porque o Benfica antecipou-se a outros clubes, tal como tinha acontecido aquando das contratações do Geovanni e do Luisão, e não porque ofereceu mais dinheiro do que outros clubes”.

Camacho considera que com a contratação de Fyssas o plantel ficou “mais equilibrado” e garante que o Benfica tem outros jogadores referenciados e está no mercado”.

Solicitado a comentar o facto de a SAD encarnada ter inviabilizado a utlização de Luisão na selecção brasileira no Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano, o técnico espanhol foi categórico: “Não tínhamos obrigação de ceder o Luisão e agimos em defesa dos interesses do Benfica tal como fez o Barcelona e o Real Madrid. Falámos com o Luisão e ele aceitou a decisão”.

Quanto ao jogo da próxima jornada com o Sporting, que está a ser aguardado com grande expectativa, Camacho assumiu o favoritismo da nossa equipa no primeiro “derby” no ano novo. “Quem joga em casa tem de ser considerado favorito e nós não podemos deixar fugir mais pontos”, frisou Camacho que desvalorizou o facto de os «leões» terem sido eliminados precocemente de duas competições nesta época. “O Sporting reforçou-se com muitos e bons jogadores. Apesar de terem sido eliminados da Taça UEFA e da Taça de Portugal, continuam em boa forma na Superliga”.

O técnico disse ainda que o jogo não assume carácter decisivo, perspectivando que o encontro entre as duas equipas na 2ª volta é que vai ser determinante para a definição de posições na Superliga.

Fonte: slbenfica.pt