F.C.P x S.L.B.: Fehér de regresso à titularidade.

Submetida por K_POBORSKY em
Porto e Benfica encontram-se este domingo, 20 de Outubro, num jogo a contar para a 7ª jornada da SuperLiga. A equipa do norte, parte para este encontro, em primeiro lugar na tabela classificativa, tendo à espreita o Benfica, que se encontra na segunda posição com menos um ponto que os azuis-e-brancos.

Naquele que é considerado como o «jogo grande» da jornada, frente a frente vão estar jogadores que já representaram os dois clubes e duas equipas que desejam conquistar os três pontos, para ocuparem a primeira posição da tabela, mas com uma pontuação mais dilatada.

Em caso de vitória dos azuis-e-brancos, a equipa treinada por José Mourinho fica isolada no 1º posto com 4 pontos a mais do que os da Luz e caso sejam os «encarnados» a vencerem este encontro, ficará a turma de José Mourinho atrás do Benfica com dois pontos a menos.

Muitos segredos em redor do «clássico»... {mostrarimagem("jankauskashm3.JPG","right","")}/span>

Os técnicos Jesualdo Ferreira e José Mourinho, têm estudado as tácticas desta partida, longe dos olhares dos adeptos e da comunicação social. A presença de alguns jogadores nas respectivas selecções fez com que no início da semana, ambos os técnicos trabalhassem de forma condicionada.

Ambas as equipas têm também se confrontado com algumas lesões. Do lado do Benfica, primeiro foi a vez de Simão Sabrosa – já recuperado para o «clássico» - e de seguida Nuno Gomes. Ambos os jogadores se lesionaram ao serviço da selecção nacional, mas Nuno Gomes parece estar mesmo afastado desta partida. Do lado dos azuis-e-brancos, o lituano Jankauskas também se lesionou ao serviço da sua selecção, mas ao que tudo indica, poderá recuperar até à hora do jogo.

Um Benfica com novidades: Fehér de regresso à titularidade.

Este «clássico» entre Futebol Clube do Porto e Sport{mostrarimagem("mcm_media.jpg","left","")} Lisboa e Benfica terá a presença de 45 mil espectadores e para esta partida, o técnico Jesualdo Ferreira deve apresentar um 4-2-3-1 com novidades no “onze” inicial. A defesa deverá ser a mesma que até aqui foi mais vezes utilizada, isto é, Moreira na baliza; Armando, João Manuel Pinto («Cap.»), Argel e Ricardo Rocha na defesa.

No meio campo e com a missão de cobrir Deco, estarão Petit e Tiago. Daqui para a frente, poderão surgir as principais novidades. Roger regressa à titularidade, fazendo companhia a Zahovic e Simão, alinhando o brasileiro sobre a direita e o n.º20 sobre a esquerda. Zahovic deverá jogar ao centro, no apoio ao ponta-de-lança Miklós Fehér que regressa também à titularidade, para colmatar a ausência de Nuno Gomes.

Ainda assim, o técnico Jesualdo Ferreira, pode optar por um sistema de jogo mais cauteloso, apostando num 4-3-2-1 com Ednilson a fazer uma triangulação com Pet{mostrarimagem("jesualdo.jpg","right","")}it e Tiago, retirando assim um jogador da linha mais avançada: ou Zahovic ou Roger. Caso se verifique esta situação, o técnico da Luz deverá optar por retirar o esloveno, mas ainda assim, a primeira hipótese é a mais provável, isto é, que o esquema utilizado seja um 4-2-3-1.

Dúvidas estas que serão desfeitas já no próximo domingo, quando forem 19 horas. O estádio das Antas recebe assim mais um «Derby» F.C.P. – S.L.B.
Para o clube da Luz, só a vitória interessa, para que possa ocupar de novo o primeiro posto da tabela.

Sem dúvida que apoio, não faltará aos da Luz, que quer através da TV, quer do apoio dos benfiquistas que se deslocarão às Antas – inclusive uma claque afecta ao Benfica – terão cerca de seis milhões de adeptos a seguir atentamente estes 90 minutos em que 22 jogadores puxam pelas suas camisolas.

O jogo terá transmissão em directo na RTP1.

Reportagem de: Rafael Santos