Mantorras faz «Hat trick»

Submetida por _fv_ em
Somente um mês após a operação ao menisco do joelho direito, o internacional angolano voltou a integrar os trabalhos... quase sem limitações, deixando a sua marca na peladinha com a obtenção de três golos

Aí está novamente Mantorras! Surpreendentemente, ou talvez não, o avançado angolano participou ontem na peladinha e já deixou a sua marca, iludindo por três vezes os guarda-redes: Enke, numa primeira fase, e Moreira depois.

Embora ainda sejam bem evidentes alguns cuidados na reintegração nos trabalhos, a verdade é que o angolano voltou a merecer todas as atenções, não só pelos golos marcados, mas sobretudo pelo regresso ao convívio com os seus colegas de equipa no exercício mais a sério - leia-se a tradicional peladinha.

Um mês após a intervenção cirúrgica ao menisco do joelho direito, Mantorras voltou a dar sinais de que o mau tempo já lá vai e que o retorno em pleno está... para muito breve. Aliás, como o próprio referiu anteontem, é crível a reaparição em competição mais cedo do que o esperado, ou seja, antes do dérbi «eterno». Recorde-se que as melhores expectativas davam o dianteiro africano como apto para o jogo de Alvalade, contra o Sporting, relativo à 32ª jornada da I Liga.

Sempre sob o olhar atento de Jesualdo Ferreira, o camisola 9 funcionou já esta quarta-feira como «pivot» durante a sessão, ajudando sempre a equipa que tinha a posse da bola.

A natural lentidão nos movimentos (outra coisa não seria de esperar face às semanas de ausência dos relvados) não impediu Mantorras de deixar em sentido os colegas da defesa, aparecendo quase sempre com muito perigo na zona de finalização.

Quando os resultados não eram os melhores, lá estava Jesualdo Ferreira para dar mais uma indicação ou pura e simplesmente incentivar o jogador.


As «bombas» de João Manuel Pinto

De pontaria afinada esteve também João Manuel Pinto. O defesa central vestiu-se de goleador, conseguindo iludir Enke por três vezes, sempre com remates fortíssimos, um dos quais de muito longe. Aliás, após esse golo, o ex-portista recebeu de imediato uma enorme ovação por parte dos adeptos que se encontravam nas bancadas do Estádio Universitário.

De resto, no dia em que os defesas centrais decidiram dar uma ajudinha aos homens mais avançados da equipa, nota para Júlio César, que não quis ficar atrás, obtendo dois golos, o último dos quais de belo efeito, pois ultrapassou vários companheiros antes de atirar com êxito à baliza.

Esta manhã (às 10h00), o plantel regressa aos trabalhos para dar sequência à preparação do encontro de sábado contra o Sporting de Braga. Após o preparo, Jesualdo Ferreira marcará presença na sala de Imprensa para perspectivar o jogo com a equipa minhota.

Texto: www.ojogo.pt