Moreira: «Temos de segurar o segundo lugar...»

Submetida por K_POBORSKY em
O guarda-redes titular do Benfica, Moreira deslocou-se esta manhã à sala de imprensa do Estádio da Luz para manter uma conversa com os jornalistas presentes. A opinião de Moreira sobre o novo técnico da Luz é idêntica à dos seus companheiros. O jogador dá mérito à «mentalidade ganhadora» que José António Camacho inspira nos jogadores e desfez-se em elogios ao técnico espanhol.

«Com este treinador temos trabalhado ao máximo, antes também, mas às vezes as mudanças de treinador são benéficas. Camacho é um grande treinador, trabalhou muitos anos no Real Madrid, é um treinador com muita experiência, com muitos títulos conquistados, tem uma mentalidade vencedora e incute-nos essa mentalidade para sermos melhores tanto pessoalmente como colectivamente», começou por dizer o jovem jogador, acrescentando de imediato que «antes já havia mentalidade ganhadora, mas quanto mais injectarmos mentalidade ganhadora melhor».

«Camacho é uma pessoa excepcional, tanto pessoalmente como profissionalmente e interessa-se muito pelos jogadores. Isso é bom, pois permite-nos evoluir mais», prosseguiu.

Para Moreira, o facto da equipa ter estado parada, dado que já tinha realizado a partida com o Gil Vicente antecipadamente, acabou por ser vantajoso para conhecer melhor o treinador: «Estas três semanas deram para compreender melhor o técnico e para a equipa adaptar-se melhor ao modelo de jogo do treinador. Acabou por ser positivo».

Quanto ao título, o jogador reconhece a larga diferença de pontos que existe do primeiro para o segundo lugar da tabela, mas lembra que a equipa está consciente: «Temos a consciência de que temos uma diferença pontual significativa do Porto, mas também de que ainda faltam 18 jornadas para o final do campeonato. Segurar o segundo lugar depende de nós. Chegar ao primeiro vai ser difícil mas temos que continuar a trabalhar para chegar lá acima», referiu.

O guardião da turma da Luz deixou recentemente marcas do trabalho que tem vindo a realizar no Benfica, com a passagem pelo Bessa, onde foi considerado o melhor elemento em campo, contudo Moreira diz que não foi preciso esse jogo para ganhar mais confiança: «Sempre tive confiança em mim, nunca deixei de ter porque nunca tive motivos para tal. O jogo com o Boavista correu-me bem, mas não totalmente à equipa porque o importante era termos ganho e não empatado. Só ficaria totalmente satisfeito se tivéssemos ganho», afirmou esta terça-feira.

«Eu leio jornais, mas também sei que eles têm de vender», disse Moreira relativamente ao facto de se ter vindo a falar muito na sua substituição com a vinda de um novo guarda-redes. Assim sendo, o jogador prefere falar sobre o seu trabalho na Luz: «Sei que posso evoluir mais, tenho 20 anos e muito para aprender. Trabalho todos os dias para ser melhor», concluiu.

Fonte: MaisFutebol