No dia da escritura da SAD, Vilarinho fala do sucesso da subscrição!

Submetida por K_POBORSKY em
Manuel Vilarinho afirmou esta tarde no acto da escritura pública que formalizou o aumento de capital da SAD de 200 mil para 15 milhões de contos, com 40 por cento a ficar nas mãos do clube, que assegura a ainda maioria das acções por intermédio de uma Sociedade Gestora de Participações Sociais (SGPS), que o Futebol do Benfica “deixou de ser um clube” e que os administradores da SAD (Sociedade Anónima Desportiva) têm o “dever da defesa intransigente dos seus investidores”. Manuel Vilarinho afirmou o seguinte: \"O futebol do Benfica deixou de ser um clube e agora é uma empresa. Quem aqui estiver tem o dever da defesa intransigente dos seus investidores. A SAD tem de ser gerida com responsabilidade\". O líder do clube da Luz voltou a frisar que \"foi escrita mais uma página da história da vida do clube\", num acto que permitirá levar o Benfica, um clube em crise nos últimos anos, a ser de novo \"o orgulho de todos os seus associados\".
O presidente do clube da Luz afirmou ainda que \"o sucesso da operação de subscrição das acções transbordou as fronteiras do nosso país. Foi com espanto que no estrangeiro verificaram a mobilização de que é capaz um clube como o Benfica num país tão pequeno\".
Em relação ao sucesso que a subscrição de acções teve e que permitiu um encaixe de 7,4 milhões de contos, Vilarinho considerou que o Benfica mostro mais uma vez que \"é uma família lutadora e persistente\": \"A vontade, a fé e o querer vão ajudar a construir um Benfica moderno, com sucesso, responsável e participativo”.
Entretanto, em relação à SAD, o sl-benfica.com acrescenta ainda que Luís Filipe Vieira passará a pasta da direcção do Alverca a José Couceiro para que possa ter todo o tempo para o clube «encarnado», isto porque, segundo a estação televisiva «SIC Notícias», Luís Filipe Vieira, já esta a preparar a próxima época com António Simões. Podemos avançar também que está dado como certo que Jesualdo Ferreira será o treinador – adjunto de Toni.
Outro dos nomes avançados esta tarde foi o do ex-ministro Armando Vara, para a presidência da SAD, mas segundo a mesma estação televisiva ainda não foram feitos quaisquer contactos entre o Benfica e Armando Vara.