Nova Luz custa 23 milhões de contos

Submetida por _fv_ em
O NOVO estádio da Luz terá capacidade para 65 mil lugares, todos cobertos, e custará 23 milhões de contos. Projectado pela Hok Sport, empresa multinacional norte-americana, o recinto, mais moderno mas de menor lotação do que o actual estádio, será edificado pela Somague nos terrenos onde estão situados os campos de treino número 2, 3 e 4. Isto se os associados do Benfica optarem por esta solução em Assembleia Geral Extraordinária.
O projecto preferido pela Direcção do Benfica contempla igualmente a construção de um pavilhão polidesportivo com capacidade para três mil pessoas, bem como um ginásio e 30 mil metros quadrados destinados exclusivamente a áreas comerciais.
A ideia preconizada por Mário Dias, vice-presidente para área patrimonial, é não resumir a utilização do recinto aos fins-de-semana e ao futebol. É nesse contexto que, além de restaurantes, bares e da loja do clube, está a equacionada a criação de outros espaços de lazer, no sentido de garantir \"vida permanente\" ao novo recinto.

Refira-se que o átrio do novo estádio será inteiramente coberto por vidro, pormenor que lhe conferirá uma maior leveza. No topo das bancadas norte e sul serão colocados dois ecrãs gigantes.

Imune a toda esta \"revolução\", a estátua de Eusébio terá lugar garantido na zona frontal ao futuro estádio. De resto, o ídolo benfiquista merecerá um novo monumento, que ficará situado no átrio interior.