O desabafo de Jesualdo: «Por vezes é complicado explicar o que se passa...»

Submetida por K_POBORSKY em
Depois da derrota nas Antas, o Benfica vai tentar apagar a má imagem deixada no norte e também tentar dar uma alegria aos adeptos. O clube da Luz defronta este sábado, 26 de Outubro, a Académica, no Estádio da Luz, em Lisboa, num jogo que será sem dúvida mais um teste para os pupilos do professor Jesualdo Ferreira.

O técnico do clube da Luz, fez hoje a habitual antevisão da partida. Relativamente ao jogo das Antas, Jesualdo Ferreira, garante que o que se passou já foi discutido internamente e o que importa agora é regressar às vitórias, disse, reconhecendo que o Benfica falhou no segundo tempo das Antas.

«Assumimos a responsabilidade de uma segunda parte imprópria para uma equipa como o Benfica. Todos nós sabemos que temos responsabilidades, mas também sabemos que temos condições para não repetir exibições e atitudes daquelas», lembra.

«Muitas vezes não se consegue fazer aquilo que se quer, mas é obrigatório que se façam todos os possíveis para se fazer bem e melhor. Essa foi a tónica das nossas conversas, porque não é em 45 minutos que se desaprende de jogar e se deixa de fazer o que se fez nos primeiros 45 minutos», acrescentou.

Para o técnico da formação "encarnada", a euforia vivida nas primeiras jornadas tornou-se prejudicial à equipa. Nas últiams três jornadas, o Benfica conquistou apenas um ponto e só o regresso às vitórias poderá acalmar os ânimos na Luz.

Jesualdo Ferreira referiu ainda que «o que se passa nem sempre é fácil de explicar, quatro jogos de vitórias também trouxeram coisas más. Todos têm de estar preparados e ter capacidade para dar a volta quando as coisas correm mal e nós não fomos capazes».

«A minha missão é clara, trabalhar seriamente. Sei que o que comanda são os resultados, mas não posso estar preocupado», disse, acrescentando que «não é com interrupções» que se mudam as coisas e que «há tempos que necessitam de ser cumpridos». «O Benfica anda enganado há muitos anos e compete as pessoas responsáveis deixarem de pensar assim», disse ainda.

A terminar, Jesualdo admitiu fazer algumas alterações para o jogo de sábado frente à Académica, sendo que o mais provável é regresso de Zahovic ou Mantorras ao «onze».

Fonte:TSF.